Neste tempo favorável, o Nosso Bom Pastor nos convida a uma boa preparação. Em sua primeira vinda, o Salvador nasce e vem para estabelecer a pátria do amor, da graça, da salvação e da libertação. O Menino Jesus nasce para ser o Rei, Aquele que dá a vida por suas ovelhas, Aquele que tem por missão pastorear, cuidar, apascentar a nossa vida. “O Senhor é meu Pastor, nada me faltará” (Sl 22,1) .
Com confiança, entrega, esperança e com grande expectativa, vamos ao encontro do Senhor, vamos ao encontro do Salvador, vamos ao encontro d’Aquele que é o nosso Bom Pastor e dizemos com fé: “O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará” (Sl 22,1).
Nosso Bom Pastor
O Senhor quer restaurar a nossa fé, a nossa confiança, a nossa esperança, o Senhor quer fazer morada em nosso coração, em nossa casa, em nossa vida. Estamos neste tempo de preparação, e precisamos limpar o terreno do nosso coração, purificar a nossa alma, pensamentos, sentimentos, para receber Jesus que nasce com a missão de trazer a paz.
Coloque-se diante do Senhor, como aquele que necessita de cuidados, que necessita do auxílio de Deus, que necessita ser olhada por Deus, ser tomada por Deus, pois, se Ele é o nosso Pastor, de fato, nada nos faltará. E nada faltará quando depositarmos n’Ele a nossa confiança. Não faltará o amor, a esperança, a caridade, a fraternidade, o zelo, a fé, a graça, a cura, a restauração, pois o Senhor é a fonte inesgotável, n’Ele tudo se renova, tudo se faz novo.
Vem, Senhor Jesus!
Permita-se ser alcançado pelo Bom Pastor, o Menino Jesus, que nasce na manjedoura do nosso coração, se faz morada eterna. O Senhor não nos deixa sozinhos, por isso, diga com fé e confiança: Maranathá, vem Senhor Jesus!
Bianca Senne
Comunidade Canção Nova