Não se perturbe o vosso coração

Não se perturbe o vosso coração. Como é possível não se perturbar? Jesus nos ensina: “Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim”  (Jo 14, 1).

Não se perturbe o vosso coração

Créditos: pornchai soda by Getty Images

Ao longo dos nossos dias, encontramos muitas pessoas perturbadas porque colocam dentro de si as coisas da terra. Estamos num tempo propício para buscar a paz. A verdadeira paz não nos será tirada. Uma pergunta, que deve ecoar no nosso interior: “Por que ando tão perturbado?”.

Não se perturbe o vosso coração

Diante das tempestades da vida, tenhamos a certeza que o “sol ainda brilha acima das nuvens”. Se você crer em Jesus, busque as coisas do Alto e não as coisas da terra, não se prenda aos ventos contrários, não alimente a sua fé com coisas passageiras.

“Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra. Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, vossa vida, aparecer, então também vós aparecereis com ele na glória” (Cl 3,1-3).

A oração é fonte de coragem

Para cultivamos a paz e a alegria interior, precisamos ser homens e mulheres de oração. “É pela oração que toda alma se arma para o combate”(Santa Faustina Kowalska).

É pela oração que superamos o medo, os constrangimentos humanos, para sermos coerentes em todo o momento, fazendo “boas escolhas” nos ambientes mais diversos: no trabalho, escola, nas conversas, rodas de amigos, em todo o nosso comportamento social.

Alimente a sua inteligência com as coisas do Alto. Vivemos neste mundo, mas não somos daqui. Não podemos nos esquecer de Deus. Ele é a nossa razão de viver e amar! Ame Jesus, aplique seus sentidos na busca d’Ele.

A nossa alma se alimenta da verdade. O amor tem a capacidade de nos transformar naquilo que amamos.

São João Paulo II nos diz: “O homem se transforma naquilo que contempla”. Pergunte a si mesmo: “O que tenho contemplado? Por que ando atribulado?”. E Jesus está dizendo: “Não se perturbe o vosso coração”( Jo 14,1).

 

Maria Rosângela Pereira

Comunidade Canção Nova

Maria Rosangela Pereira