Não se perturbe o vosso coração. Como é possível não se perturbar? Jesus nos ensina: “Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim” (Jo 14, 1).
Ao longo dos nossos dias, encontramos muitas pessoas perturbadas porque colocam dentro de si as coisas da terra. Estamos num tempo propício para buscar a paz. A verdadeira paz não nos será tirada. Uma pergunta, que deve ecoar no nosso interior: “Por que ando tão perturbado?”.
Não se perturbe o vosso coração
Diante das tempestades da vida, tenhamos a certeza que o “sol ainda brilha acima das nuvens”. Se você crer em Jesus, busque as coisas do Alto e não as coisas da terra, não se prenda aos ventos contrários, não alimente a sua fé com coisas passageiras.
“Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra. Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, vossa vida, aparecer, então também vós aparecereis com ele na glória” (Cl 3,1-3).
A oração é fonte de coragem
Para cultivamos a paz e a alegria interior, precisamos ser homens e mulheres de oração. “É pela oração que toda alma se arma para o combate”(Santa Faustina Kowalska).
É pela oração que superamos o medo, os constrangimentos humanos, para sermos coerentes em todo o momento, fazendo “boas escolhas” nos ambientes mais diversos: no trabalho, escola, nas conversas, rodas de amigos, em todo o nosso comportamento social.
Alimente a sua inteligência com as coisas do Alto. Vivemos neste mundo, mas não somos daqui. Não podemos nos esquecer de Deus. Ele é a nossa razão de viver e amar! Ame Jesus, aplique seus sentidos na busca d’Ele.
A nossa alma se alimenta da verdade. O amor tem a capacidade de nos transformar naquilo que amamos.
São João Paulo II nos diz: “O homem se transforma naquilo que contempla”. Pergunte a si mesmo: “O que tenho contemplado? Por que ando atribulado?”. E Jesus está dizendo: “Não se perturbe o vosso coração”( Jo 14,1).
Maria Rosângela Pereira
Comunidade Canção Nova