O furto da fé é o pior de todos os furtos, tirar a fé de alguém é ir contra o Espírito Santo
Não Furtarás! Esse é o sétimo mandamento que está escrito no Livro do Deuteronômio (Dt 5, 19).
A Palavra de Deus é bem clara, o furto não é uma atitude cristã, está contra o querer do Pai. O furto não está somente ligado ao roubo de bens materiais, mas também, ao roubo da fé, de tirar do outro a graça de confiar no Deus da vida.
Todo furto gera consequências terríveis, que por muitas vezes, pode gerar a morte de uma pessoa, seja a morte física ou a espiritual.
Quando assistimos aos noticiários, percebemos quantas pessoas são mortas em nosso país por falta de assistência médica, por falta de segurança pública e por acidentes no trânsito. Percebam que, sempre falta o dinheiro para melhorar os hospitais, para dar melhores condições de trabalho aos policiais e para melhorar as estradas do país. Pagamos muitos impostos, mas para onde vai esse dinheiro que não chega onde é necessário? Infelizmente são desviados.
O furto da fé é o pior de todos os furtos, tirar a fé de alguém é ir contra o Espírito Santo. Quantos falsos profetas existem atualmente, que pregam a teologia da prosperidade e tiram a verdade de que Cristo veio para nos salvar.
Um grande abraço,
Geraldo Garcia.
Confira também:
.:Vitória em Cristo: os poderes do inferno e da morte já foram vencidos
.:O que é ter fé e também ser uma de pessoa de fé?