Não existe falta de tempo

Não existe falta de tempo! O que existe, na verdade, é falta de prioridade

Uma desculpa comum é a falta de tempo: “Não tenho tempo para isso. Não tenho tempo para aquilo”. Esse tipo de fala, não passa de uma desculpa, pois, não existe falta de tempo! O que existe, na verdade, é falta de prioridade. Isso mesmo! Todos nós temos 24 horas no dia, o que muda são as prioridades, isto é, as escolhas que fazemos em cada minuto vivido durante o dia.

Sempre teremos tempo para aquilo que consideramos importante em nossa vida; o contrário também é verdadeiro: para as coisas que não são prioridades, nunca teremos tempo.

Você já viveu situação em que estava muito atarefado e veio a ficar doente? Imediatamente, alguém o substituiu no trabalho. Nesse exemplo, sua prioridade foi cuidar da saúde; o trabalho que, até então, era prioridade, tornou-se secundário.

Você já viveu ou presenciou uma conversa como esta: “Meu amigo quanto tempo não nos falamos. Quero reservar um tempo para conversarmos, para colocar nossa conversa em dia”; essa fala mostra que, esse amigo, não é sua prioridade, ou ainda, damos justificativas relacionadas à vida de oração: “Não tenho tido tempo para rezar”, isso significa que, Deus não tem sido sua prioridade, se fosse teria tempo para estar com Ele.

Qual é a sua prioridade? Estes exemplos podem servir de modelo para qualquer atividade que você for desenvolver. Seja sincero com essa pergunta e veja se, de fato, te falta tempo ou falta de prioridade.

Deus abençoe,
Elenildo Pereira.

Confira também:
.:Em tempos difíceis como viver da Divina Providência?
.:Aprenda a valorizar o seu tempo verdadeiramente com boas atitudes

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Elenildo Pereira