Maria nos traz Jesus

Maria nos traz Jesus, pois quer dar a todos nós o que há de melhor e que vem ao encontro de todas as nossas necessidades de filhos. 

“José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo” (Mt 1,20).

Maria nos traz Jesus

Créditos: sedmak / GettyImagens

Como Mãe, que conhece o nosso coração, as nossas fragilidades, ela está sempre com olhar atento para nos ajudar

Maria é presente na nossa vida de modo discreto, simples, porém, operante. Como fez com Isabel (Lc 1,39-45), se preciso for, também vem nos visitar. Embora não a vejamos, podemos sentir concretamente a sua presença quando recorremos a ela. 

Maria nos traz Jesus. E quanto a nós, precisamos ter um olhar atento e sensível a sua presença no nosso meio.  Ela nunca vem sozinha! Repleta do Espírito Santo, traz consigo Jesus, o Bem Supremo, único capaz de transformar e dar sentido a nossa vida!

Maria tem muito a nos ensinar na oficina da vida: “… é aquela que sabe transformar um curral de animais na casa de Jesus, com uns pobres paninhos e uma montanha de ternura. Ela é a serva humilde do Pai, que transborda de alegria no louvor. É a amiga sempre solícita para que não falte o vinho na nossa vida. É aquela que tem o coração trespassado pela espada, que compreende todas as penas. Como Mãe de todos, é sinal de esperança para os povos que sofrem as dores do parto até que germine a justiça. Ela é a missionária que se aproxima de nós para nos acompanhar ao longo da vida, abrindo os corações à fé com o seu afeto materno. Como uma verdadeira mãe, caminha conosco, luta conosco e aproxima-nos incessantemente do amor de Deus. (E G n.286)

Maria nos traz Jesus

Como José, não tenha receio de receber Maria na sua vida, comece ou retome a sua proximidade com Ela, que é e sempre será próxima de você.  A Mãe nos conduzirá sempre para Jesus, o caminho seguro para o Céu.

Nilza Maia
Comunidade Canção Nova

 

Nilza Pires Maia