Maria levantou-se e partiu apressadamente. Foi esta a atitude de Maria, após a Anunciação do Anjo. As Sagradas Escrituras narram que o Anjo entrou onde ela estava, significa que, após esse acontecimento, e também ao saber da gravidez de sua prima, ela não hesitou e partiu apressadamente para a casa de Isabel.
Sair de si mesmo com generosidade
Essa atitude Maria, é de alguém que é capaz de sair de si mesmo e com generosidade toma a iniciativa de ir ao encontro do outro que necessita de presença, atenção e ajuda.
Maria levantou-se e partiu apressadamente, (cf Lc 1,39) “Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá” é fruto também de um coração todo de Deus, que O tem como primazia, como único e verdadeiro Deus que lhe dá o sentido da vida, e vem de uma experiência amorosa e pessoal vivida com Ele dia a dia, que não tem reservas ou limites, que se dá com generosidade e sem impor condições.
Uma pessoa cheia do Espírito Santo que se deixa conduzir por Ele é capaz de tal atitude como Maria.
Maria levantou-se e partiu apressadamente, é um convite que se estende a todos nós batizados, que libertos do pecado original somos destinados a viver santamente e a santificar as realidades do mundo sendo testemunhas da fé, do amor e da esperança.
Seguir apressadamente em direção dos mais próximos
Com Maria levantemos para fora, para a luz e sigamos apressadamente em direção dos mais próximos a começar talvez dentro na nossa casa, e dos que nos circundam, pois são apelos de Deus para nós sermos seus instrumentos no mundo.
“Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá” (Lc 1,39).
Deus abençoe você
Nilza Maia
Comunidade Canção Nova