Neste tempo de provação, Maria, guia e modelo, nos leva até Seu amado Filho, que nos dá o vinho novo. “Eles já não têm vinho.” (Jo 2,3), desse modo, os corações se voltam com fervor, fortalecendo os laços que ligam a Ela.
Como é confortante e suave encontrar na nossa caminhada espiritual — por vezes tão sobrecarregada de tarefas, funções e grandes responsabilidades —, a doce Mãe nos devolvendo amparo e proteção.
Junto a Maria tudo se torna mais fácil. Confesso que não são poucas as vezes que eu, na minha humanidade tão fragilizada, clamei pelo Seu auxílio, e Ela nunca me deixou desamparada: o coração abatido, o cansaço e a tempestade encontram forças, e a esperança perdida recomeça o seu caminho com energia e entusiasmo.
“Se surgirem os ventos das tentações”, canta São Bernardo, “se chocares contra os escolhos das tribulações, olha para a estrela, invoca a Maria… Nos perigos, nas angústias, nas dúvidas, pensa em Maria, invoca a Maria”.
Maria, uma presença discreta, mas muito real
Monsenhor Jonas Abib nos dizia “Maria é uma presença discreta mas muito real na nossa vida de operários de Deus. Ela é muito presente em toda nossa vida, em todo nosso trabalho: presença de mãe, presença de mestra, presença de educadora. Sentimos mesmo que ela nos forma, nos educa, nos impulsiona, nos orienta, nos encaminha”. De fato, você não está sozinho nesta vida! A mão materna nos guia, nos indica o Caminho, que é o próprio Jesus.
Maria, guia e modelo
Não nos esqueçamos de que, antes de nós, a Virgem Santíssima percorreu o caminho estreito e difícil da santidade, carregou a Cruz através do sofrimento. Consideremos que, junto a Jesus, cuja divindade está muito longe da nossa pequenez, está Maria, Sua e nossa Mãe amorosa.
Maria é guia a modelo; e aquele que A encontra, encontra a vida e alcança o favor do Senhor.
Que, hoje, você possa ser visitado por Maria, a doce Mãe de Jesus e também a nossa Mãe.
Deus abençoe você!
Maria Rosangela Pereira
Comunidade Canção Nova