Marcas de vitória

Cristo, quando se encontra com São Tomé, após a Ressurreição, não fala para São Tomé tocar nas feridas, mas diz a ele para tocar nas marcas.

“Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: ‘A paz esteja convosco’. Depois, disse a Tomé: ‘Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel'” (João 20,27)

Jesus não fala que havia feridas em seu corpo, porque elas já estavam cicatrizadas, e agora passam a ser marcas da vitória, uma verdadeira vitória que devemos celebrar e na qual nos agarrar, para que seja sinal e força para vencermos as nossas lutas.

As cicatrizes são marcas que somente aqueles que têm coragem de lutar as recebem, são marcas que não devem ser usadas para sofrer ou mostrar sofrimento, mas sim para louvar a Deus por ter alcançado vitórias.

Entregue sempre as feridas das suas batalhas ao Espírito Santo, assim elas serão colocadas como oferta diante do Senhor. 

Um grande abraço
Geraldo Garcia

Confira também:
.:Quais são os perigos e vitórias nas segundas moradas?
.:Como plantar palavras de conforto e vitória na vida dos outros?
.:Vitória em Cristo: os poderes do inferno e da morte já foram vencidos

 

Geraldo Garcia