Magnificat, o canto do louvor

Assim como Maria cantou o Magnificat, o canto do louvor glorificando a Deus, o convite que faço a você é para também cantar as glórias do Senhor em sua vida: “Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu salvador”Lc1,46).

Estamos no momento propício para ter um coração exultante de alegria, sim, pois o Senhor realizou maravilhas e santo é o Seu nome.

 

Magnificat, o canto de louvor

Créditos: kieferpix / GettyImagens

Elevar ao Céu um louvor, um agradecimento ao Senhor!

Agora é o momento de elevar ao Céu um grande louvor, um agradecimento ao Senhor pelo ano que está se iniciando, mas, especialmente pelas graças e maravilhas que Ele realizou. Tenha um olhar de gratidão, que sabe louvar ao Pai pelas alegrias e tribulações, pelas tentações e pelas graças que Ele derramou, o amor do Senhor é fiel e perdura para todo o sempre. 

Maria, em sua pequenez, em sua humilde e pobreza, viu que estava diante da grandeza e da majestade do Senhor e, mesmo sendo pobre e pequena, Ela disse “sim”, e com alegria. Sem saber o que viria pela frente, Ela rendeu o canto de exaltação e louvor ao Senhor. 

Não sabemos o que virá este ano, 2024, não sabemos como será com as suas alegrias e tristezas, felicidades e tribulações, tendo saúde ou alguma enfermidade, contudo, Maria quer indicar um caminho, Maria quer nos ensinar a seguir os passos do Senhor, por meio do louvor, em ter um coração agradecido, que se alegra em Deus, a ter um espírito que se exulta no Senhor. 

Magnificat, o canto do louvor

O louvor liberta, Maria quer nos ensinar a vencer a murmuração, as reclamações, as injúrias, as calúnias, as dores, a tristeza e as tentações, louvando o Senhor. Maria também quer nos ensinar a sermos dóceis, obedientes, sensíveis, despojados, entregues à vontade do Pai, louvando o Senhor, em todo o momento. E, como casa de Maria, precisamos cantar, essa canção nova, o cântico que Maria cantou. 

Como Maria, adoremos ao Senhor, neste canto do Magnificat. Louvemos e exaltemos ao Senhor, pois Ele é o Rei, o Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis; e a Ele se deve toda honra, toda glória e todo o louvor pelos séculos dos séculos. 

Bianca Senne,

Comunidade Canção Nova

Bianca de Senne Perez