Jesus quer se relacionar conosco

Jesus quer se relacionar conosco. Ele mesmo revelou a profundidade do Seu amor aos homens e deseja estabelecer esta comunhão entre nós, semelhante a que existe entre Ele e o Pai. Não se trata de um relacionamento frio e superficial, e sim de profunda comunhão. Pois não há maior amor do que o daquele que insiste em ser amigo de quem não o parece ser. Jesus se mostra constante e persiste nesta amizade.

“Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo.  Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai”  (Jo 15, 12-15).

Créditos: thanasus

 

Relacionar-se com alguém significa ter uma ligação afetiva, profissional ou amizade entre pessoas, que envolve convivência e comunicação. Um bom relacionamento se desenvolve quando há confiança, empatia, respeito e harmonia. É exatamente isto que nosso Senhor espera de nós: que o procuremos a todo instante, que confiemos a Ele as nossas causas urgentes. 

Ele é nosso refúgio nos momentos de contrariedades, Sua voz nos leva a um caminho seguro. Em Jesus encontramos vida em abundância. Este convite se estende aos fiéis de todas as condições e estados de vida, sejam eles consagrados, casados ou não.

Jesus quer se relacionar conosco 

Jesus chamou os apóstolos de amigos, mesmo conhecendo as suas fragilidades, assim também Ele faz conosco. Estejamos, pois, com o coração aberto e desejoso da Sua presença.

Recebemos a graça de ser amigos de Jesus e, ainda mais, recebemos o dom de, com Ele e por Ele, cooperarmos como verdadeiros corredentores para a salvação de muitas almas que nos foram confiadas. Ele deseja que, na nossa liberdade, façamos a experiência de adentrar na Sua intimidade.

Disse Jesus: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa e tomaremos a refeição, eu com ele e ele comigo” (Apocalipse 3,20).

Dê a sua resposta ao Senhor.!

Deus abençoe você!

Bianca de Campos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Bianca de Campos