Jesus, o primeiro evangelizador, que, ao vir para o mundo, anunciou o Reino de Deus. O anúncio do Reino é o anúncio da salvação que somente Ele pode dar. Sua missão é clara: “Eu devo anunciar a boa-nova do Reino de Deus” (Lc 4,43). Por isso, Ele é o primeiro e maior evangelizador.
Jesus, o primeiro evangelizador
Sendo o primeiro e maior evangelizador, Ele nos convida a anunciá-Lo. Aquela mesma ordem dada aos seus discípulos: “Ide, pregai a boa-nova” (cf Mc 16,15) é tão atual quanto naquele momento. O convite do Senhor é a ordem, o caminho e, ao mesmo tempo, o prêmio: o Reino de Deus.
O Reino de Deus é o prêmio das boas obras; e Sua justiça é o caminho da piedade pela qual se chega ao Seu Reino. Por isso, Ele nos diz: “Buscai, em primeiro lugar,o Reino de Deus e sua justiça, e todas as coisas vos serão dadas por acréscimo” (Mt 6,33).
O que ganhamos ao anunciar Jesus?
Ao buscar, em primeiro lugar, o Reino de Deus, descobrimos que ele é completo, perfeito e eterno. Paralelamente, faz com que todas as outras coisas se tornem transitórias e sem importância. O acréscimo nada se compara à magnitude do que se verá e viverá no Reino de Deus.
Testemunho dado por Jesus
O encontro pessoal com Jesus é transformador porque Ele nos vê e nos ama. Jesus é testemunha do amor do Pai que envia o Filho para nos amar, e amar até o fim. Evangelizar, anunciar é, em primeiro lugar, dar testemunho a exemplo de Cristo, o primeiro evangelizador.
Os que fizeram a experiência com Jesus não guardaram essa experiência para si. Logo em seguida, saíram anunciando e testemunhando. São Paulo deu sentido à sua missão dizendo: “Ai de mim se eu não anuncio o Evangelho” (1 Cor 9,16). A busca pelo Reino de Deus começa no anúncio esperançoso daquele que veio e virá.
E todos nós somos chamados a ser evangelizadores a exemplo de Cristo.
Seu irmão,
Thiago Teodoro
Comunidade Canção Nova