Jesus não se cansa de chamar os seus. “Vem e segue-me”, disse o Senhor aos Seus discípulos. Entre eles, está cada um de nós. Ele nos chama à transformação.
Naquele tempo, encontrou e chamou Pedro e André que eram pescadores (cf. Mt 4,18). Hoje, somos nós; independente da profissão que exercemos, nosso Senhor pede de nós o seguimento.
Jesus não se cansa de chamar os seus
Pedro e André eram pescadores que estavam no exercício de sua profissão. Quantas vezes, no dia a dia, estamos também vivendo a nossa vida de sempre, sem a menor perspectiva de mudanças. No entanto, existe um ponto de mudança em nossa história, e esse ponto se chama Jesus Cristo. Ele muda o sentido de nossa existência e nos transforma.
Podemos pensar que, na condição em que nos encontramos, independente do que façamos, os resultados sempre serão os mesmos, nada fará diferença. Contudo, quando aceitamos o chamado de Cristo que diz “Vem e segue-me”, Ele transforma não somente a nós, mas também tudo o que fazemos. Por exemplo: os que pescavam peixes passaram a ser pescadores de homens; os resultados são diferentes.
Deus quer dar um novo rumo à sua vida. Para isso é preciso corresponder ao Seu chamado.
Quantas vezes você escutou: “Jesus o ama ou Jesus o chama”? Existe uma diferença entre escutar e aceitar o Seu chamado. Ao aceitar de fato, começamos a imitar Cristo, ser como Cristo. Enquanto não decidirmos firmemente, nossa vida será a mesma.
A característica que acompanha aqueles que obedecem ao Senhor
Ao ouvir o Senhor, Pedro e André deixaram tudo e O seguiram imediatamente. O seguimento de Cristo é sempre urgente, pois não é para si, mas sempre para os outros.
Jesus não se cansa de chamar os seus. Ele o chama para Si e para os outros! Assim como falou aos apóstolos, fala também conosco: “Vem e segue-me!”.
Qual é a sua resposta?
Seu irmão,
Thiago Teodoro (@thiago_teo)
Comunidade Canção Nova