Jesus, manso e humilde de coração

Jesus, manso e humilde de coração realiza a sua missão de Salvador com o sacrifício de Si mesmo: sinal concreto do amor por nós. Infelizmente, muitas vezes, recompensamos com ingratidões, ultrajes e indiferenças.

Jesus, manso e humilde de coração

Créditos: THEPALMER by GettyImages.

Naquele tempo, disse Jesus: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e Eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e sede discípulos meus, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vós. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11, 28-30).

Jesus, desejoso de atrair todos nós para Si, nos apresenta a Sua doutrina, Sua lei e a própria pessoa sob o perfil da mansidão e humildade, cuja bem aventurança já tinha proclamado. Ele nunca se impõe pela violência e não condena ninguém, mas declara que veio para nos salvar. “Não vim para condenar o mundo, mas para o salvar” (Jo 12,47).

Jesus, manso e humilde de coração 

Nosso Senhor, deseja nos conquistar com a mansidão do Seu coração e realiza Sua missão de Salvador, sobretudo com a mansidão e o sacrifício de Si mesmo. “Eu sou o bom pastor, o bom pastor dá a sua vida pelas suas ovelhas” (Jo 10, 11).

Ele não rejeita a luta, quando se refere a glória do Pai e a salvação dos homens. Acolhe com bondade infinita os pecadores, mas condena abertamente o pecado, sobretudo a soberba, a hipocrisia e a dureza de coração. 

A mansidão de Jesus é o remédio para nossa ira, violência e impaciência. De fato, a raiva ofusca a inteligência e arrasta a nossa vontade, mas aquele que busca a mansidão de Cristo, não conhece inimigos, perdoa sempre, ama, e “vence o mal com o bem” (Rm 12,21).  

A razão da nossa fadiga não será pelo motivo de não O buscamos de fato?

A humanidade que caminha sem Cristo jaz oprimida debaixo de um fardo insuportável: a mansidão de Cristo suaviza os sofrimentos da vida e leva a aceitação da vontade de Deus e ao abandono em Suas mãos no momento da tribulação.

Tendo em vista que o pecado e o egoísmo nos destroi e escravisa, abramos os olhos da a aprendamos do Coração de Jesus, a mansidão e humildade.

 

“Ó Jesus, permita-me entrar no Vosso Coração, como numa escola. Nesta escola ensinai-me a ciência dos santos, nessa escola ouvirei com atenção as Vossas doces palavras: ‘Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e achareis descanso para vossas almas. Amém’.” (Santa Margarida Alacoque)   

 

Maria Rosângela Pereira 

Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Maria Rosangela Pereira