Jejum e oração, um caminho do céu

Jejum e oração, um caminho do céu. É tempo de clamar o Senhor, intensificar o nosso relacionamento com Ele, por meio da oração e do jejum. É tempo de fechar as brechas, encerrar os ciclos, resolver pendências e os conflitos.

Jejum e oração, um caminho do céu

Créditos: fizkes da GettyImages.

Quem são os verdadeiros adoradores?

“Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em espírito e verdade, e são esses adoradores que o Pai deseja.” (Jo 4, 23)

Sendo assim, o verdadeiro sentido da oração e do jejum é fechar as brechas, as lacunas, impedindo a ação maligna de entrar em nossa vida, em nossos pensamentos e sentimentos.

Jejum e oração, um caminho do céu

O Senhor anseia que você se dedique ao jejum e à vida de oração. Tendo em vista as intenções que o angustia, aflige e o deixa preocupado, Ele sonda o mais profundo, Ele vê tudo o que acontece, nada passa despercebido diante do olhar do Senhor. 

Deus quer nos formar, nos ensinar, humanamente e espiritualmente, a utilizar esta poderosa arma, a mística do jejum, esta espiritualidade que combate e exorciza o mal, que cura e liberta os doentes e feridos, capaz de impedir o pecado, de reprimir os desejos da carne, do homem velho, abrindo os nossos corações para Deus e para o Espírito Santo, que forma em nós os “verdadeiros adoradores” (cf. 4,23).

O jejum é a oração do corpo

Monsenhor Jonas Abib disse que “O jejum é a oração do corpo, um treinamento para que cada um de nós aprenda a comandar o próprio corpo e não ser comandado por ele. O jejum é disciplina”.

O Senhor nos convoca a retomarmos a prática do jejum e oração, a fidelidade no seguimento, conforme a Santa Igreja orienta, pode contribuir para conferir unidade à pessoa ao corpo e alma, ajudando-a evitar o pecado e a crescer na intimidade com o Senhor. 

O jejum e a oração são disciplinas para levá-lo ao céu, para vencer as tentações e alcançar as graças até então impossíveis de conversão, de milagre, de restauração e transformação.

Que, por meio do jejum e da oração, você possa alcançar o céu e ter, por intermédio do oferecimento e penitências, as graças que o seu coração deseja. 

Jejum e oração, um caminho do céu. Deus abençoe o seu propósito!

Bianca Senne

Comunidade Canção Nova

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Bianca de Senne Perez