Invista na sua salvação e o Senhor realizará a Sua Palavra. Ele mesmo dirá: “Vinde, benditos de meu Pai, recebei em herança o Reino que vos está preparado” (Mt 25,34 ).
Invista na sua salvação
Deus oferece a todos o Seu Reino; e a todos convida para o banquete nupcial de Seu Filho que, vindo ao mundo, se desposou com a natureza humana.
Seremos salvos por graça de Deus e não por mérito nosso. Foi o próprio Cristo na cruz quem mereceu para nós a salvação.
Deus — feito homem —, realizou na cruz atos de infinito valor, por isso, apenas Ele merece o céu com todo o rigor de justiça. Mas Cristo é tão bom e misericordioso que, como Cabeça dos homens, mereceu para nós a graça da salvação, isto é, de participarem de seus bens divinos. Os bens divinos não passam, jamais.
A salvação é o grande banquete preparado para toda a humanidade; e a única condição para dele participar é aceitar o convite, tão liberal e absolutamente gratuito.
Com o que é comparado o Reino dos Céus?
Tal como os convidados da parábola, muitos fazem-se surdos a este convite, recusam o senhorio de Jesus.
“O Reino dos Céus é comparável a um rei que preparou um banquete nupcial para seu filho. Mandou os servos chamar os convidados para as bodas, mas eles não quiseram comparecer.” (Mt 22, 2-3)
A salvação é um dom, aceite-a, mesmo que, ao redor, você seja a única pessoa a dar o devido valor. A não aceitação deste convite significa que você mesmo está se excluindo: é esse o significado da condenação eterna manifestada no castigo dado àqueles que recusaram o convite para o banquete.
Consciente da sua real necessidade de salvação, apresse-se! Só Deus pode nos salvar!
Com humildade, acolha o dom divino que hoje lhe convida para participar do banquete que não terá fim.
Maria Rosangela Pereira
Comunidade Canção Nova