Imaculada, a escolhida por Deus
Imaculada, a escolhida por Deus. Desde o princípio, Maria foi preparada para ser a Mãe do Verbo Divino, o Filho de Deus que nasceu em meio a nós para nos salvar, reconciliar-nos com o Pai.
Jesus nasceu da Virgem Maria, a Imaculada, que, desde o início de sua existência, foi conservada, preservada do pecado pela graça de Deus. Maria foi sempre a cheia de graça, aquela que se une a nós, às nossas dores e alegrias, a qual, tendo passado por dores e alegrias, nos ensina a superar as adversidades da vida com sua presença amorosa. Ela é uma Mãe vigilante e intercessora, que entende nossas batalhas e sofrimentos.
Somente a mulher que desejava ser apenas aquilo que Deus quer poderia corresponder de forma tão humilde, sem reclamar, à dor e ao sofrimento que padeceu.
Maria confiou em Deus, e assim aceitou ser a Mãe de Jesus. Num ato de fé, soube confiar em Deus em tudo, fazendo-se a escrava do Senhor.
Deus esteve ao seu lado, na condução do mistério de gerar o seu Filho amado. Maria confiou em Deus e disse “sim”, aceitando ser a Mãe de Jesus. Ela se colocou como a “Serva do Senhor”, pronta para fazer incondicionalmente a santa vontade do Pai.
Maria, a concebida sem pecado
Honramos, de forma especial, nesse tempo, a Imaculada Conceição de Maria, e somos incentivados a refletir sobre sua pureza e santidade, buscando, através de seu exemplo, também uma vida de pureza e santidade, para assim caminharmos segundo a vontade de Deus. Maria é o exemplo único de pureza e de dedicação absoluta ao propósito divino, aos planos do Senhor.
A mulher que disse sim, que guardava tudo em seu coração e que passou por dores e alegrias, é Mãe e intercede por nós junto a seu Filho, Jesus, demonstrando todo amor e preocupação com as nossas necessidades, assim como nos narra o Evangelho segundo São João, no milagre das Bodas de Caná:
“Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: “Eles já não têm vinho” (Jo 2,3).
Maria foi escolhida por Deus
Hoje, aquela que, desde o início de sua existência, foi conservada, preservada do pecado pela graça de Deus, também intercede por mim e por você, auxiliando-nos onde falta o vinho da santidade, da fé, da esperança e do amor.
Ela é a Imaculada sem a mancha do pecado. Nas suas maiores aflições, recorra a Maria com toda confiança!
Salve a Imaculada escolhida por Deus!
Renilson Gois
Comunidade Canção Nova