Há algo mais na vida

A vida não é só o que se apresenta a nós, há mais beleza do que podemos imaginar

Viver bem é uma arte que deve ser cultivada por todos, que traz saúde física e espiritual não só para quem a cultiva. Todos somos chamados a corrigir em nós algo que possa melhorar a nossa forma de pensar e viver positivamente as nossas relações.

Devemos imitar Deus, que acredita no bem que é a pessoa, que aposta em sua capacidade de levantar-se, de transcender e enxergar algo a mais da vida, e que sempre nos impulsiona a retomar o caminho.

Todos os dias nos fazemos perguntas: “Por que estou aqui? Para onde vou? Existe algo a mais na vida?”. Com toda certeza, a resposta não seria a riqueza, a fama nem ter tudo o que você sonha. Certamente, isso não vai trazer a paz e a felicidade desejada. Mas eu gostaria que todos pudessem ter tudo que desejam, neste mundo, para perceber que só isso não cicatriza a ferida aberta ou fecha o buraco que existe no interior.

Acreditar na vida é um bom caminho para viver bem. A gratidão, a bondade e a generosidade das pessoas pode tornar a vida mais leve e atrair as graças de Deus. Procure sempre abençoar e nunca maldizer ou murmurar. A diferença da pessoa reconciliada com a vida é que ela acredita na possibilidade de vencer, mesmo que, às vezes, venha a perder; ao passo que a pessoa negativa só tem uma opção: o fracasso de si, que leva junto aqueles que a rodeia.

Deus é Pai e deseja que o homem tenha vida plena, mas quem dá o passo é você! Ele anima, acompanha e cuida de quem é frágil, mas não faz no seu lugar. Deus quer que você robusteça, que cresça e seja alguém que dá a sua contribuição de amor à vida!

Transforme o mal humor do mundo com sua fé, com seu sorriso e alegria. Afinal, a vida não é só o que se apresenta a nós, há mais beleza do que podemos imaginar.

Deus abençoe você
Ricardo Rezende

Confira também:
.:Luz da Fé: De que me serve viver bem?
.:Não faça desta Quaresma apenas mais uma em sua vida
.:Aceitar-se é o primeiro passo para conseguir conviver com o próximo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Padre Ricardo Rezende