Os avós de Jesus sempre experimentaram da graça de Deus na vida deles
Hoje, 26 de julho, a Igreja comemora a festa de São Joaquim e Sant’Ana, pais de Maria Santíssima.
Os avós de Jesus sempre experimentaram a graça de Deus na vida deles, principalmente diante da realidade de esterilidade e consequente possibilidade de não gerarem filhos.
Por meio da promessa messiânica, no entanto, revelada e cumprida em seu meio, trouxeram ao mundo a Virgem Maria, e sempre a educaram na fé e nas tradições da Casa de Davi, para que pudesse entender o mistério que os envolvia.
Se Maria se tornou a Mãe do Filho de Deus, então, podemos concluir que Sua espiritualidade e até mesmo Sua educação moral e ética foram consequências dos pedagógicos e santos ensinamentos herdados de seus pais.
O resultado dessa vida de temor e obediência ressaltaram tanto aos olhos de Deus, de forma que Ele escolheu essa família para gerar e trazer o Seu Filho Único para a salvação do mundo. Portanto, o ensinamento deixado através da vida desses santos é de que, independentemente da idade e do tempo de vida em que nos encontramos, por mais avançados que se possa estar, sempre há tempo para ouvir, acolher e fazer a vontade de Deus.
É, principalmente, quando o ser humano atinge a idade madura, que a necessidade de bons exemplos, amor e entendimentos recíprocos se fazem importantes para o estabelecimento de uma vida familiar pautada sobre os ensinamentos divinos, para que se possa gerar e formar homens e mulheres novos para um mundo novo.
São Joaquim e Santa Ana, rogai por nós!
Deus abençoe,
Isabela Schultz
Confira também:
.:Dia de Santa Ana e São Joaquim
.:A influência dos avós na educação dos netos