Gerar frutos de conversão

Gerar frutos de conversão e interpretar com consciência a Sagrada Escritura. Para tanto, existem regras de ouro para ler a Bíblia. E como interpretá-las?

Gerar frutos de conversão

Crédito: puhimec / GettyImages

Gerar frutos de conversão

Saiba que o ofício de interpretar autenticamente as Sagradas Escrituras cabe unicamente ao Magistério da Igreja, cuja autoridade se exerce em nome de Jesus Cristo. Tal autoridade foi confiada aos bispos em comunhão com o Papa. O Magistério tem a missão de transmitir o ensinamento da Palavra de Deus, colocando-se a seu serviço: “Na Sagrada Escritura, a Igreja encontra incessantemente seu alimento e sua força, pois nela não acolhe somente uma palavra humana, mas o que ela é realmente: a Palavra de Deus” (CIC 104).

Ler em espírito de oração

Para ler as Sagradas Escrituras é preciso estar embasado naquilo que o Magistério ensina. Mas não só isso! Para gerar frutos de conversão em nosso coração, é preciso ler a Bíblia em espírito de oração. Antes de manuseá-la, ore. É preciso buscar nosso cantinho para orar a Deus em silêncio sob a inspiração do Espírito Santo

Com certeza, ouviremos a voz de Deus através da sua Palavra: “Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para argumentar, para corrigir, para educar conforme a justiça. Assim, a pessoa que é de Deus estará capacitada e bem preparada para toda boa obra”  (2 Tm 3,16-17).

Quando oramos com as Sagradas Escrituras, temos a oportunidade de dialogar com Deus: “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora a teu Pai que está no escondido. E o teu Pai, que vê no escondido, te dará a recompensa” (Mt 6,6).

Por fim, esteja aberto a tudo que Deus quiser lhe revelar através das Sagradas Escrituras. Ele tem muito a dizer ao nosso coração. Ouça a sua voz!

Sua irmã,

Cássia Duarte Leal
Comunidade Canção Nova

 

Cássia Duarte Leal