É tempo de graça! É um tempo propício para fortalecer a fé. Deus, através da liturgia da Igreja, oferece-nos essa oportunidade, no entanto, caberá a mim e a você escolher, decidir e viver.
O que você espera de Deus?
Dentro de nós, trazemos expectativas quanto ao que esperar de Deus. Tenho certeza que, se você tem fé, também tem o desejo de receber as graças de Deus em sua vida, não tem? Mas você nutre o desejo do que vem realmente de Deus? Você anseia pelo que Deus quer lhe dar ou pelo que você deseja que Ele lhe dê? Veja que isso faz toda a diferença: querer o que Deus quer e não o que eu desejo que Deus me dê. Para isso, é preciso confiar que Ele tem o melhor para você.
Dai-me, Senhor, a vossa graça
No Salmo 32 está assim: “Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma como em Vós nós esperamos.” (Sl 32, 22). Esta oração do salmista traz para cada um de nós um questionamento: Como é que espero a graça que vem de Deus? Eu tenho anseio pela graça de Deus? Eu abro as portas do meu coração para a graça de Deus sem restrições?
Fortalecer a fé
Uma graça que Deus deseja nos dar neste tempo é o fortalecimento de nossa fé. Passamos o tempo quaresmal entre penitências, jejuns, orações intensas. Vivemos a Semana Santa e a ressurreição do Senhor, e agora é o tempo de colher os frutos em nossa fé. Deus deseja fortalecer a nossa fé no ressuscitado. Cristo ressuscitou e instaurou um tempo novo para a fé. O tempo em que o impossível é possível de ser realizado. Para quem venceu a morte, o pecado e o maligno, nada mais é impossível. Por isso, fortaleça a sua fé em Cristo, pois só Ele pode realizar os impossíveis também em sua vida.
Decida-se por viver como quem crê
A graça de Deus está disponível, alcançável, possível de ser recebida por mim e por você, mas cabe a nós a decisão, a atitude. Todos aqueles que tiveram sua vida transformada por Cristo precisaram também ter atitudes concretas. Uns deixaram tudo, outros mudaram de comportamento, outros O seguiram de perto, mas sempre tiveram atitudes concretas. Qual a atitude concreta você pode ter hoje, e que Deus lhe pede, para que a graça de Cristo o transforme e sua fé fortaleça? Pense, reze, pergunte a Deus, e o mais importante: faça tudo o que Ele lhe disser.
Seu irmão,
Deividson Francisco