É essencial viver a fidelidade com o Senhor e manter viva a aliança com Ele
Em toda a caminhada do povo de Israel, a fidelidade a Deus, sempre trouxe as bênçãos necessárias ao povo. Quantas vitórias foram alcançadas pela fidelidade em querer o sustento do Senhor!
Por muitas vezes, a fidelidade foi esquecida e, o povo de Israel, virou às costas para o Senhor. Esse povo cometia o “adultério”, no sentido de: deixar de lado a unidade com Deus, para viver os desejos oferecidos pela sedução do mundo e, a partir desse adultério, o povo perdia-se e era subjugados por outros povos.
O sexto mandamento diz: “Não cometerás adultério” (Deuteronômio 5, 18).
Esse adultério está ligado à quebra da aliança com Deus. Toda aliança que confirmamos com as bênçãos do Pai e que depois viramos às costas para ela, torna-se um adultério contra o Senhor.
É essencial viver a fidelidade com o Senhor e manter viva a aliança com Ele, essa fidelidade exige escolhas e a escolha mais importante é a de seguir a Deus. Se hoje você vive no adultério, quero te dizer que Deus não se esquece da aliança que fez contigo, volte a viver a fidelidade com o Senhor e encontre a paz no seu coração.
Um grande abraço,
Geraldo Garcia.
Confira também:
.:As dificuldades da vida cristã e a fidelidade a Jesus
.:O valor da fidelidade a Deus e a evangelização