A palavra “pai” tem origem no latim pater e representa a figura paternal de uma família. O conceito de pai é bastante amplo e não se restringe a uma pessoa que é o pai biológico de alguém, um pai adotivo ou um pai de criação, que apesar de não ter gerado o seu filho, não deixa de ser pai. Um pai tem a função de amar e educar uma criança, dando resposta às suas necessidades mais básicas, para que ocorra o seu saudável desenvolvimento quanto ao aspecto físico, emocional, psicológico e espiritual.
Neste segundo domingo de agosto, somos convidados a celebrar o “Dia dos Pais”, uma data muitas vezes utilizada para aumentar as vendas nas lojas, mas esse dia não pode ser lembrado e comemorado de forma tão fútil. Eu e você fomos gerados a partir do relacionamento dos nossos pais e, mesmo que talvez não estivéssemos nos planos dos nossos pais, estávamos nos planos de Deus Pai. Por isso, celebrar este dia é celebrar o dom da vida, Deus Pai que nos pensou e usou do nosso pai terreno para nos fazer existir.
Façamos deste dia um dia de celebração pelo dom da vida dos nossos pais, mas também agradeçamos a Deus Pai pelo dom da nossa vida, por tamanho amor que nos pensou e nos fez existir.
Feliz dia, feliz vida.
Deus abençoe você!
BIANCA DE CAMPOS