Família, oásis de amor. Mesmo que em algumas circunstâncias surjam dificuldades, a graça de poder transmitir a vida não pode ser ultrapassada por questões banais e de ordem materialista.
No mundo de hoje, quando um casal cristão anuncia uma nova gestação, há sempre um “tom de espanto” por parte das pessoas. A família é um oásis de amor, e com esta compreensão nada nos impede de ter um casamento feliz, com seus desafios próprios, na educação dos filhos mesmo sem muitos recursos materiais, mas com o intuito de povoar o céu.
Família, oásis de amor
É preciso muita responsabilidade e generosidade para assumir a tarefa de educar os filhos. As demandas que vão surgindo fazem os pais cultivarem grandes virtudes e bons hábitos como ter paciência, acordar mais cedo, economizar nas suas finanças, trabalhar mais arduamente em casa e ser um bom exemplo. Se você tem uma família numerosa, essas demandas são ainda maiores sobre você e também sobre seus filhos.
Uma boa oportunidade para todos crescerem em responsabilidade e generosidade e que os ajudarão a superar obstáculos e formarem uma sociedade melhor.
Não vou iludir você, quanto mais filhos, menos bens materiais, recursos financeiros. Por essa razão, uma família numerosa nunca pautará a felicidade nas coisas materiais. Como pais, assumimos com responsabilidade os filhos que o Senhor quiser nos dar. Estaremos dispostos a recebê-los, pois foi esta a promessa que fizemos no altar.
Acolher com responsabilidade cada filho para educá-los para o Céu
Não permitamos que os pensamentos mundanos ditem as regras em nossa casa, pois assim acolheremos com alegria a chegada de mais um filho que o Senhor nos der, educando-os para o Céu e não para as coisas passageiras desta terra. Não é o caminho mais fácil, mas o caminho que queremos seguir, mesmo na contramão deste mundo.
Confiemos plenamente em Deus, Ele cuida dos detalhes da nossa existência. A nós, mulheres e mães, saibam que a maternidade é a via de santificação que nos torna extremamente realizadas, plenas e felizes, e cada filho que chega tira sempre o melhor de nós. Eles nos formam, ajudam-nos a ser menos egoístas. Eles participam do nosso processo de conversão. Por eles somos impulsionados a ser melhores em tudo, afinal, educamos mais pelo que somos do que pelo que falamos. Neste tempo favorável, não desista da sua família, reze por cada membro dela. Esteja mais próximo deles, conheça suas necessidades. A família é o cumprimento do mandato divino. “Sede fecundos e multiplicai-vos (Cf. Gen 1,28)
Ame, acolha a sua família, oásis de amor.
Sua irmã,
Andréia Cristina
Comunidade Canção Nova