Eu sou a vida! Diz o Senhor. Em tempos confusos e atribulados em que vivemos, mesmo quando perdemos o sentido de tudo e o desespero bate a nossa porta, o Senhor se revela trazendo-nos confiança: “Não se perturbe o vosso coração” (Jo 14,1), “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14,6).
O Senhor nos traz vida
A vida é um ciclo de tristezas e alegrias que forjam o nosso ser. Entretanto, damos mais evidências aos momentos difíceis que nos levam para baixo. A tendência para o negativo e, muitas vezes, para a morte, nos abalam ao ponto de perdermos o rumo. O Senhor é o doador da vida, e, em meio ao caos, Ele quer te trazer vida! Na doença, Ela dá saúde; no desespero, Ele dá esperança; na morte, Ele traz vida. Assim como fez com a hemorroíssa (Mt 9,18-26), com a mulher adúltera (Jo 8,1-11) e com Lázaro (Jo 11,38-44), Ele pode fazer conosco. O Senhor nos traz a vida porque Ele é a vida.
O Senhor é o caminho por onde queremos ir, a verdade que queremos, e a vida na qual queremos permanecer. Esse caminho nem todo mundo encontra, porque prefere a sua verdade e deseja o seu modo de viver. Quando nos empenhamos na ação da divina vontade, Cristo se torna o caminho. Quando nos dedicamos à contemplação, Cristo se revela em verdade. E a vida está na união da ação e da contemplação. Cristo se fez homem para nos mostrar que podemos viver ligados ao Pai mesmo com as tribulações. A vida nos foi dada para chegarmos a Ele, que é a Vida.
Eu sou a vida
“Os sofrimentos do tempo presente não tem proporção com a glória que há de ser revelada em nós” (Rm 8,18). O tempo presente é de sofrimento, mas o Senhor já nos revelou o caminho. Ele quer dar-se, Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.
Se você está perdido, vivendo mentiras e sem sentido, o Senhor quer se apresentar a você. Ele está dizendo: Eu sou a vida. Não se perturbe o vosso coração!
Seu irmão,
Thiago Teodoro (@thiago_teo)
Comunidade Canção Nova