Eu reconheço Jesus quando vou à Santa Missa. E, lá, a Palavra de Deus é proclamada e, assim, alimenta a minha alma.
Eu reconheço Jesus quando, na Santa Missa, vejo que, na preparação das ofertas, se repete o mesmo que Jesus fez na última ceia, falando de si mesmo e de sua entrega.
Eu reconheço Jesus quando o sacerdote pronuncia as palavras da consagração e, diante dos meus olhos, o pão e o vinho se tornam o Corpo e Sangue, a Alma e a Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Eu reconheço Jesus quando comungo este corpo divino e experimento, em meu coração, a sua ação redentora trabalhando na minha alma miserável.
Eu reconheço jesus quando olho os meus irmãos e os assumo como companheiros de caminhada para o céu, resgatados pelo mesmo sangue redentor e herdeiros das mesmas graças.
Eu reconheço Jesus quando, no sofrimento, lembro-me que Ele também sofreu por me amar, mesmo sendo santo e inocente. E quanto a mim, mesmo sendo pecador e culpado, Ele me consola e me ajuda.
Onde você reconhece Jesus? Poderíamos ficar aqui falando sobre isso o dia todo… Mas prefiro provocar você a fazer isso no seu dia a dia e nunca mais se sentirá sozinho, triste ou abatido, pelas circunstâncias da vida! É Páscoa, Ele está ressuscitado!
O capítulo 24 do Evangelho de São Lucas, nos versículos de 13 a 35, fala disso!
Deus abençoe você!
Jarles Pereira