Eu estou à porta e chamo. Deus bate ao nosso coração de muitas maneiras com graças, inspirações, com Seu amor. Eu estou à porta e chamo, diz o Senhor; se alguém ouvir a minha voz e eu abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele” (Ap 3,20) .
Eu estou à porta e chamo
Quando decidimos abrir de par em par as portas do nosso coração, o Senhor nos invade , toma posse de nossas almas e estabelece ali Sua morada.
Deus, em Seu infinito amor, habite em nós como amigo e liberte nossos corações de todos os afetos desordenados, fazendo com que nos abramos completamente a Ele.
Assim como um raio de sol madruga para entrar em sua casa, o Senhor deseja invadir a alma humana com seus bens divinos.
” Tu que habita sob a proteção do Altíssimo,*que mora à sombra do Onipotente, dize ao Senhor: “Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em quem eu confio” (Sl 90,1-2).
E por que razão faz Deus esperar?
Deus, Senhor de nossas vidas, tem pleno o direito de nos fazer esperar para provar nossa fidelidade , mas nós não temos direito de fazer-Lo esperar.
A alma traz o desejo de gozar as coisas mundanas, e não tem tempo para o Senhor. Se ficarmos atentos, iremos p erceber que é o Senhor quem nos atrai . Ele é Deus e se adianta com o Seu amor e a Sua graça.
Com vontade livre de qualquer desejo, dê um sim t otal ao Senhor. Não somente na teoria ou nos momentos de oração e de gozo espiritual, mas sempre na realidade concreta da vida cotidiana, dificuldades e no desconsolo.
Com a decisão generosa de uma criatura que aceita a vontade de Deus com todas as suas energias, com todo o seu amor, abra a porta do seu coração.
R epouse n’Ele, deixe-O entrar na sua vida. Participe do seu Se r e da sua vida Divina numa união cada vez mais íntima e profunda. “Eu estou à porta e chamo”, diz o Senhor.
Deus abençoe você!
Maria Rosângela Pereira
Comunidade Canção Nova