Entregar a vida ao controle de Deus

Entregar a vida ao controle de Deus é uma atitude coerente e generosa que nos leva a uma profunda conversão. Buscar serenidade em meio às contradições do cotidiano, transformando-as em oração, parece algo impossível mas, o Senhor é a nossa força e refúgio seguro.

Entregar a vida ao controle de Deus

Créditos: Anastasiia Stiahailo da GettyImages.

Não andeis preocupados com coisa alguma!

No que se trata das preocupações, esta ideia fixa e antecipada que perturba o espírito a ponto de produzir sofrimento moral, podemos pensar: como não andar preocupado num mundo em que estamos vivendo? É fato que a ansiedade vai bater à nossa porta, mas o diferencial é: o que iremos fazer com ela?

São Paulo no traz essa belíssima reflexão em uma de suas cartas: “Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus” (Fil 4,6-8).

O aprendizado da confiança e a paz de Deus que excede todo o entendimento

Através de uma vida ordenada e intensa na presença do Senhor, podemos reaprender a confiar no Senhor, acima de tudo. A arte de reaprender, recuperar o que estava perdido nos torna humildes. 

Esteja em paz com Deus. A paz com Deus propicia a “paz de Deus”, com mudança de propósitos, hábitos e mentalidade, sempre abertos à novidade do Espírito uma vez que não podemos nos comportar como senhores de nós mesmos: temos um único Senhor, que fez o céu e a terra. Entreguemos a Ele nossos os planos, medos e incertezas, certamente nosso Senhor virá em socorro da nossa fraqueza.

Entregar a vida ao controle de Deus

Entregar a vida ao controle de Deus significa seguir confortavelmente porque temos consciência de que o Pai reina sobre a nossa vida, com humildade Lhe damos livre acesso.

“Humilhai-vos, pois, debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele vos exalte no tempo oportuno. Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque ele tem cuidado de vós.Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar.” (I Pd 5,6-8) 

Não temos o poder sobre a morte nem sobre a doença, nem ao caos que assola a nossa alma. Temos a certeza de que: nossa vida — entregue ao governo de Deus —, será vitoriosa e não mais permeada pela ansiedade e preocupação.

Não tenha medo de se entregar a Sua divina providência, apenas creia!

Maria Rosangela Pereira

Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Maria Rosangela Pereira