Encontrou o Amor? Em pleno carnaval, a atitude do cristão consiste no sim radical ao chamado de Cristo. Esse amor incondicional que está a nos esperar passou pela maior prova que alguém poderia passar.
Aquilo que você tanto queria, alguém com quem pudesse firmar uma amizade ou ainda a aceitação e o reconhecimento de alguém que já está ao seu lado, demonstrações de amor e carinho da parte dessa pessoa.
Ou você já experimentou tanta coisa, que, naquela hora, foi até bom, gostoso, mas em meio ao vazio interior, você se pergunta:
Encontrei o amor?
Encontrou o Amor?
Existe um acontecimento, um encontro com uma Pessoa que nos dá o sopro da vida e apresenta-nos um novo horizonte, justamente o que foi buscado sem rumo nas pessoas.
Ele nos apresenta o rumo decisivo: “Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele” (1Jo 4,16).
Você encontrou o Amor? Ao encontrá-lo, já não se busca a si próprio, não se busca a loucura da felicidade egoísta, mas o Bem Amado, e tudo passa a ser resto.
Você verá o Cristo, pois a sua visão mudará por causa do Amor.
Santo Agostinho, doutor da Igreja, ao experimentar o Amor exclama: “Tarde te amei, ó beleza antiga e tão nova! Tarde demais eu te amei! Eis que habitavas dentro de mim e eu te procurava do lado de fora! Eu te saboreei, e agora tenho fome e sede de ti”.
O Amor se fez carne e habita entre nós
O amor se fez carne e nenhum homem, por mais santo, tinha condições de tomar sobre si os pecados de todos os homens e de oferecer-se em sacrifício por todos (cf. CIC 616). “Jesus Cristo, diz Santo Afonso Maria de Ligório, amou muito mais do que sofreu.”
Encontrou o amor? Procure dentro de si como disse Santo Agostinho, Ele já está a sua espera, não procure no lugar errado. O carnaval está acabando, mas o amor de Deus por você jamais acabará!
Seu irmão,
Thiago Teodoro
Comunidade Canção Nova