Precisamos ter cuidado, o nome de Deus não pode ser pronunciado em vão
Quantas vezes usamos o nome de Deus para dizer que estamos falando a verdade, ou que vamos cumprir uma determinada promessa, são muitas situações que ocorrem isso, até mesmo no tribunal em um julgamento é usado o nome de Deus, na posse de políticos e nas faculdades. Precisamos ter cuidado, o nome de Deus não pode ser pronunciado em vão.
Assim diz o segundo mandamento: “Não pronunciarás o nome do Senhor teu Deus em vão, porque o Senhor não deixará impune quem pronunciar o seu nome em vão” (Deuteronômio 5, 11).
O nome de Deus tem poder e em todo o momento que Ele for usado, ali está a presença do Senhor. Perceba que no versículo a palavra “vão” se repete duas vezes, isso é para que fiquemos atentos a todos as vezes que pronunciamos o nome de Deus. Que não seja pronunciado para confirmar uma mentira ou para tirar vantagem do outro.
O Senhor não deixará impune aquele que usa do seu santo nome para corromper as almas, Deus está conosco e todo aquele que honra seu santo nome receberá a justiça divina.
Um grande abraço,
Geraldo Garcia.
Confira também:
.:Segundo Mandamento: não pronunciar o nome de Deus em vão
.:Anunciar o nome de Jesus enquanto esperamos a sua vinda