Ele nos ouve

“Esta é a confiança que temos em Deus: se lhe pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve” (1 Jo 5,14). Os nossos pedidos ao Senhor não são em vão, ele está atento aos seus filhos e espera que sejamos confiantes.

Crédito: LoveTheWind / GettyImages

Esperar é diferente de não ser atendido

Por vezes, o sentimento de não ser ouvido e a solidão podem roubar a esperança no Senhor. Deus, em sua infinita sabedoria, sabe do que precisamos e, principalmente, do momento certo de nos conceder suas graças. Os sentimentos podem nos enganar, e esperar no Senhor é diferente de não ser atendido. Por isso, “na hora certa, Eu, o Senhor, farei acontecer” (Is 60,22).

A confiança em Deus

A conformidade com a vontade de Deus nos une ainda mais direta e intimamente com Aquele que é fonte de toda a perfeição. Confiar no Senhor é submeter a minha vontade à de Deus. Pois, como poderia Ele, que é infinitamente sábio e bom, nos conceder algo que não fosse para a Sua glória e para a nossa felicidade? Ele sabe de todas as coisas.

Em algum momento, podemos nos perguntar: “Como acreditar que o Senhor me ouve se o que pedi ainda não aconteceu?” A resposta para o questionamento não está no resultado de acontecer ou não, ganhar ou perder, nem mesmo de ouvir a voz de Deus no ato de pedir. A resposta está na condição do Senhor que não muda independente de minhas expectativas: “Os olhos do Senhor estão voltados para os justos, e seus ouvidos, atentos ao seu clamor” (Sl 34,16). Ouvir é uma condição de amor, e Ele nos ouve.

Quem se fecha para não ouvir a voz de Deus é o homem; por sua vez, Deus não se cansa de nos ouvir. Achar que não estou sendo ouvido não pode me atrapalhar de continuar a pedir. Confie no Senhor que escuta a sua oração. Ele te ouve, Ele nos ouve!

Seu irmão,
Thiago Teodoro

@thiago_teo
Comunidade Canção Nova

Thiago Teodoro