Ele está no meio nós! O Salvador chegou! O nascimento de Cristo é a esperança para a nossa salvação. “A Palavra se fez carne e habitou entre nós” (Jo, 1,14). Esta Palavra é capaz de mudar toda a nossa história porque é geradora de vida nova! Ninguém pode nos trazer a vida a não ser Deus, que se fez carne.
Ele está no meio de nós!
Para alguns, o Natal” traz lembranças dolorosas de perdas de familiares, tempo difícil de desemprego ou distância daqueles que amamos. O Verbo divino se fez carne por você e habita entre nós! Diante da perda e da morte, Ele está no meio de nós. Mesmo em meio à dor e às dificuldades, Ele está no meio de nós. Quando não temos nada e a insegurança nos ronda, Ele está no meio de nós!
O Senhor nasceu pobre em uma manjedoura para nos apontar que a maior riqueza é Ele mesmo. Não há felicidade na abundância quando o Senhor não está, mas Ele estava na simplicidade. Se hoje a sua vida está marcada pelas dificuldades, para o Senhor também foi assim. Tenhamos esperança: naquela pobreza estava a Virgem Maria, seu castíssimo esposo e o Menino Deus.
Um novo tempo, onde Jesus chega, tudo se faz novo!
Com a chegada de Jesus, um novo tempo se inicia. Da mesma forma que o nascimento de Jesus mudou a história da humanidade, deixe que a chegada de Jesus no seu coração também mude a sua vida. Jesus quer inaugurar um novo tempo na sua vida.
Enquanto muitos O negam — dizendo que não há espaço para o Senhor, assim como fizeram naquela noite em Belém —, Ele quer se fazer carne em seu coração. Onde o Senhor chega tudo se faz novo!
O Natal do Senhor é sinal de esperança porque podemos ter certeza de que Ele veio para nos salvar. Ele se faz carne para se doar por amor e habita entre nós.
Hoje, o Senhor, mais uma vez, bate à porta para pedir entrada. Que possamos acolhê-Lo com amor, pois Ele está no meio de nós.
Um santo e abençoado Natal!
Seu irmão,
Thiago Teodoro
Comunidade Canção Nova