Eis que estou à porta e bato

O Senhor bate à porta como bom cavaleiro e espera que a possamos abrir, para que Ele entre, alimente-nos e alimente-se do nosso amor

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa e tomaremos a refeição, eu com ele e ele comigo” (Ap 3,20).

O Senhor quer de nós a totalidade de nossa entrega e doação, do nosso amor por Ele. Deus não aceita um coração dividido e cheio de parcialidades. Por outro lado, Ele também não nos violenta, não invade nossa vida, nosso coração. O Senhor bate à porta como bom cavaleiro e espera que possamos abrir, para que Ele entre, alimente-nos e se alimente de nós, de nosso amor.

A verdadeira riqueza está em ser de Deus, em pertencer ao Senhor. O restante são brilhos e ilusões que passam e não preenchem a alma. O sentido da vida está em Deus, que é o seu Autor.

Quantos depois de conseguir realizar todos os seu projetos, conquistar todos os sonhos, caíram em uma vida sem sentido, vazia e repleta de tristeza e angústia! Não é o ter que satisfaz, mas o ser. E só encontramos o nosso verdadeiro eu em Deus.

Estamos no mês do Sagrado Coração de Jesus. Ele bate, hoje, à porta de seu coração, deseja entrar, quer permanecer, ficar com você, escutá-lo. Basta abri-la. A decisão é sua.

Abrir a porta e deixar Jesus entrar, encontrar-se com Ele. Esses acontecimentos mudam nossa vida para sempre. Quer começar, hoje, uma nova vida?Deixe Jesus entrar.

Deus abençoe
Flaviana Gomes

Confira também:
.:Ter Cristo como alimento é uma grande dádiva
.:Sagrado Coração: mais que uma devoção, uma espiritualidade

Flaviana Gomes