Eis-me aqui, Senhor, não há tempo a perder!
Eis-me aqui, Senhor, não há tempo a perder! Seria um erro esperar ficar “pronto” para o anúncio do Evangelho. Quando Deus nos chama, e fazemos, verdadeiramente, uma experiência com o Amor que nos salva, não precisamos de muita preparação para sair a anunciá-Lo. É instantâneo. Logo, queremos que outros vivam o que nós vivemos.
O testemunho não é somente um serviço, mas sim um requisito para a salvação: “Todo aquele que se declarar por mim diante dos homens também eu me declararei por ele diante de meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me renegar diante dos homens, também o renegarei diante de meu Pai que está nos céus” (Mt 10,32-33). Testemunhar é um envio do Senhor.
Testemunhar o Senhor
Quando Deus nos chama ao Seu seguimento, ficamos um pouco perdidos, pois ainda não sabemos ao certo o que Ele quer e como quer que façamos. Esse momento de confusão interior vai desaparecendo quando encontramos, no testemunho de alguém, a forma como Deus quer que Lhe sirvamos.
Deus nos chama e apresenta o modelo, como um rapaz que vê, no sacerdote, a luta pela santidade; uma moça que observa a total entrega a Deus pelo celibato de uma irmã ou até um casal de namorados que tem como exemplo uma família dedica à evangelização de outras famílias. Todos somos chamados a testemunhar com a vida o anúncio de Cristo.
Ninguém é chamado por Deus para continuar da mesma forma que está!
Ninguém é chamado por Deus para continuar da mesma forma que está. Somos chamados a dar a nossa vida a Ele e por Ele, professá-la, testemunhá-la com firmeza, pois este testemunho possui a força de atrair os homens para a fé e para Deus. A nossa resposta de fé é: “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8).
Testemunhar é uma missão que nos move constantemente para não nos acomodarmos e tornar-nos medíocres. O testemunho torna-nos sinais e instrumentos de vida nova onde estamos. Somos chamados a responder ao Senhor que pede o testemunho de vida: Eis-me aqui, Senhor!
Seu irmão,
Thiago Teodoro
@thiago_teo
Comunidade Canção Nova