O CORDEIRO IMOLADO SACIOU A JUSTIÇA DIVINA
É tempo de voltar!
Que nós jamais cessemos de buscar o perdão de Deus. Sejamos perseverantes!
Talvez você já esteja cansado, mesmo não querendo, não desejando pecar, se vê marcado pelas quedas que tanto te abalam e te desestabilizam.
Mas se não desistir e perseverar nesta busca, o Pai misericordioso irá ao teu encontro assim como aquele pai foi ao encontro do filho pródigo o cobrindo de beijos com alegria por teu filho ter voltado.
Jesus veio ao mundo para nos salvar, isso nós sabemos, por isso Ele sofreu, se humilhou e morreu numa cruz. Porém, nem sempre entendemos que, Deus usou de leis tão rigorosas para com o Seu Filho que, mesmo querendo-Lhe tanto quanto a si mesmo, e sendo quem é, pagando pelos pecados alheios não o poupou da pena devida por nenhum pecado sequer, pelo qual Sua justiça exigisse satisfação; para que assim fôssemos alcançados por sua infinita bondade.
A justiça de Deus foi satisfeita e saciada por Jesus na cruz! Um grande santo vai dizer que: “assim como um leão, embora feroz, não ataca os animais se estiver saciado, mas os devorará se tiver fome, assim a justiça Divina, satisfeita e saciada por Jesus Cristo” nos faz tocar no mistério da compaixão e da cruz.
É por isso que, ao invés de um impiedoso Juiz, Deus é para nós um amoroso Pai que nos constrange não nos tratando conforme as nossas faltas.
Diante de tamanho amor, não tenha medo de voltar pra Deus. Ele sabe que nada nos causa tanto dano como o pecado, por isso não vê a ofensa que lhe é feita, mas o mal que é feito a nós.
Tenha a coragem de, mesmo humilhado, se levantar e voltar para casa do Pai.
Deus Abençoe
Fagner Mendonça