Deus está em nós, mas é bem verdade que uma vida no Espírito precisa ser alimentada e cultivada
Quando Jesus subiu aos Céus, Ele prometeu enviar o Espírito Santo para nos ajudar em nossa caminhada. O Espírito Santo é o Paráclito, o Advogado, é nosso amigo e orientador. Ele é Aquele que nos conhece, sonda o nosso interior e quer nos conduzir ao Céu e à felicidade.
Deus quer nos dar Seu Espírito continuamente. Pelo sacramento do batismo, todos nós O recebemos. Ele está em nós, mas é bem verdade que uma vida no Espírito precisa ser alimentada e cultivada. É preciso desejar essa presença atuante do Espírito Santo em nós. Desejar e pedir todos os dias. Deus quer nos dar, mas nós precisamos querer este Espírito Santo que nos conduz e orienta em todas as realidades de nossa vida.
Uma vez que se quer esta presença, é preciso pedir, com todo o coração, a presença do Espírito Santo. Desejar e pedir são duas condições essenciais para ser uma pessoa cheia do Espírito. Pare por um instante e peça esta graça para você: “Senhor, eu quero, desejo ser cheio do Espírito Santo. Derrama sobre mim essa graça que me purifica, que me restaura e conduz a Ti”.
Obrigada, Senhor.
Deus abençoe você
Flaviana Gomes
Confira também:
.:Os desafios enfrentados pelos cristãos no dia a dia
.:O Espírito Santo é Paráclito, sobretudo, amigo íntimo