É preciso cultivar a fé, gastar tempo desenvolvendo-a diariamente para usá-la nos momentos mais difíceis e oportunos da vida..
É preciso cultivar a fé
Mas o que é fé? “A fé é a certeza daquilo que ainda se espera, a demonstração de realidades que não se veem.” (Hb 11,1)
A fé é um dom de Deus, uma virtude sobrenatural infundida por Ele que nos leva a crer n’Ele mesmo sem vê-Lo.
Assim como não vemos o ar, mas sabemos que ele existe e que dependemos dele para respirar, precisamos crer em um Deus verdadeiro que conduziu, conduz e conduzirá toda a história do povo de Deus.
Vivemos um tempo em que, cada vez mais, Deus tem sido excluído da nossa sociedade. Mas em nossa “casa” podemos fazer o contrário, deixando Deus entrar e fazer sua morada em cada membro da nossa família, transformando os corações pela graça do Santo Espírito.
Por esta razão, precisamos clamar a graça do “batismo no Espírito Santo” todos os dias de nossa vida, para que tenhamos têmpera, sejamos firmes e fortes em nossa caminhada de fé.
Cultivar a vida interior
Precisamos cultivar uma vida interior de oração e de busca da Palavra de Deus, onde está toda a revelação adaptada à inteligência de todos. Buscando conhecimento da Palavra de Deus, podemos encontrar força para suportar as provações e dificuldades, lutar com mais afinco contra o pecado e perseverar no caminho da fé.
“É tão grande o poder e a eficácia encerrados na Palavra de Deus, que ela constitui sustentáculo e vigor para a Igreja e para seus filhos, firmeza na fé, alimento da alma, pura e perene fonte da vida espiritual” (CIC 131).
A fé já foi plantada em você que é batizado! Cultive, regue a sua fé com muita oração, deseje e clame o Espírito Santo em sua vida, para que possas perseverar até o fim.
Deus abençoe você!
Sua irmã,
Vanessa Matos (@vanessamatoscn)
Comunidade Canção Nova