É Natal, deixemos o Menino Jesus nascer no nosso coração! Não estamos celebrando simplesmente o nascimento de Jesus, mas algo muito mais misterioso e profundo, Deus quis se unir a nós!
Ele nasce numa manjedoura, na simplicidade do tempo e do lugar “eis que nasce o Rei”.

GettyImages_Crédito alexhstock
Jesus quer nascer em nós revelando a Sua realeza feita de amor e acolhimento
Hoje, eu e você somos convidados ao encontro, ao lugar do nascimento, onde o Cristo se revela, onde Deus se encontra com a humanidade, em um grande ato de amor. O Natal nos convida a sermos o lugar onde nasce o Menino Jesus! O Menino Jesus se manifesta em Belém, em uma manjedoura que O acolhe, e recebe em meio à grande festa no céu, o esplendor da Glória de Deus se fazendo homem na terra!
É Natal, deixemos o Menino Jesus nascer!
Assim também acontece em nossa vida, e o Natal nos convida à experiência de sermos uma manjedoura, que recebe o Menino Jesus, por isso, o convite: deixe Jesus nascer em você!
Preparemos o lugar, o coração, para acolher o Cristo, a vida que se revela, a vida nova que Ele veio nos dar. A partir de uma entrega de coração, desejemos ser transformados pela presença do Senhor que, ao dar livre acesso, tudo faz e transforma em nossa existência.
Quando contemplamos o Cristo, nos conectamos ainda mais ao Senhor, que é o verdadeiro dono da nossa vida e da nossa existência.
Preparemo-nos para receber o Menino Jesus!
A preparação para receber Jesus acontece a partir do desejo do encontro e intimidade com Cristo e entrega do coração, caminho que traçamos de renúncia, escolhas e decisão.
A mudança, o acolhimento, eu quero mudar e quero acolher Jesus em minha vida. Depois de trilharmos esse caminho de preparação, que passa pelo advento, em que as decisões positivas tornam-se reais, olhemos para Deus que vem até nós e escolhe o nosso coração para fazer morada.
O encontro com Cristo é uma iniciativa de Deus Pai que, cheio de amor e misericórdia, nos visita no Seu Filho. A vinda de Jesus é celebração da vida, da Luz que dissipa as trevas de nossa breve existência, como nos narra a Palavra de Deus: “O povo que andava na escuridão viu uma grande luz” (Isaías 9).
O Natal é também é o nascimento de uma nova forma de viver a vida, seguindo o Cristo, acolhendo-O de verdade no coração!
É Natal, deixemos o Menino Jesus nascer no nosso coração!
Seu irmão,
Renilson Gois
Comunidade Canção Nova