É hora do resgate!

Quantos de nós se encontram, neste momento, vivendo em sua vida a experiência do cativeiro interior, sentem-se constantemente em uma prisão. O ódio, a raiva e tantos outros sentimentos negativos dominam as suas ações e prevalecem em seu coração.

O que fazer de forma concreta para assumir, neste momento, que é possível vencer todo o mal que atingiu a minha vida até aqui e que, consequentemente, me paralisou?

Créditos: by Getty Images / ronstik

“O sofrimento por si só não é redentor. É o amor que redime. É a maneira pela qual vivemos um acontecimento que o vai transformar num sepulcro ou numa porta” (Livro a evangelização das profundezas – Simone Paccot).

O amor redime todas as coisas; e sempre terei, em minhas mãos, o poder necessário para dar os passos em direção à porta, à ressurreição, ou posso permanecer na paralisia interior assumindo o papel de sepulcro.

Acredito que, se você parou para ler este texto, é porque deseja, no fundo do seu coração, a vida nova, sim ou não?

É hora do resgate!

Aceite a ajuda de Deus e acolha em seu coração a graça necessária para vencer os conflitos, os obstáculos, as paralisias que te impedem, hoje, de viver a vida com sentido e o amor que supera todas as coisas.

Toda a vida de Jesus manifestou salvação, desde o seu nascimento até a sua morte. A redenção inicia já no momento da anunciação do Anjo Gabriel a Nossa Senhora. Um remédio essencial que te ajudará a concretamente ser resgatado por Deus, nesta hora, é meditar a vida de Jesus por meio da oração do santo rosário.

Reze agora mesmo os mistérios gozosos e permita que, por meio de cada palavra proclamada na Ave-Maria, no Pai Nosso e no Glória ao Pai, a hora do resgate aconteça em sua vida; e você possa reassumir que Deus é o teu Pai, que muito te ama e deseja te salvar.

 

Deus abençoe você!

Saulo Macena