Deus fala através de mim

Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou. (Lucas 10,16).

Jesus faz uma conexão tripla nesta passagem. Ele conecta você a Ele e Ele mesmo ao Pai. Assim, quando você está agindo como um verdadeiro instrumento de Deus, e outro ouve ou rejeita o que você fala, então eles estão ouvindo ou rejeitando não apenas você, mas também o próprio Jesus.

Créditos: by Getty Images / Anton Vierietin

Somos chamados a ser instrumentos de Deus

Uma coisa que isso revela é a incrível responsabilidade que todos temos de levar o amor e a misericórdia de Deus àqueles que encontramos todos os dias. Somos capazes de ser verdadeiros instrumentos de Deus. Ao fazer uma conexão tão forte entre nós, Ele mesmo e o Pai, Jesus está elevando nossa dignidade humana a um nível incrível.

Acolher a graça que vem através do próximo

Esta passagem também revela o fato de que outros agirão como instrumentos de Deus para nós. Isso é importante entender, porque Jesus é muito claro. Se alguém vem até nós, age em nome de Cristo, e nós rejeitamos essa pessoa, então estamos, na verdade, rejeitando o Pai. Isso deve nos levar a fazer uma pausa e a estarmos seriamente atentos à maneira como tratamos os outros. Devemos estar especialmente conscientes do fato de que os outros têm grande potencial para serem instrumentos de Deus para nós. O Senhor fala através deles de várias maneiras.

Reflita, hoje, sobre essas revelações. Reflita sobre o grande dom que é atuar como instrumento do Pai. Este é um dever sagrado e um profundo privilégio que não devemos desprezar. Procure também maneiras pelas quais o Pai fala com você através de outros. Quando Ele falar, dê a Ele toda a sua atenção e seja grato por aqueles que agem como esses instrumentos do amor de Deus.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.