Deus age gratuitamente em nós!

Deus age gratuitamente em nós! Sua ação generosa é imensa, comparável a um rio onde jorra amor, fluindo livremente pelas etapas da nossa existência. Essa manifestação pode ser observada em cada detalhe em nossa vida e também em tudo aquilo que vemos, tocamos e observamos em nosso dia a dia.

Deus age gratuitamente em nós!

Crédito : Tutye by GettyImages

Deus oferece Sua graça sem esperar algo em troca

Sua bondade vai além da nossa compreensão, pois Ele espalha Suas bênçãos para todos, sem levar em consideração merecimento ou mérito. Seu amor é completo e nos cerca mesmo quando nos afastamos d’Ele.

A ação generosa de Deus se faz presente em cada gesto benevolente de que presenciamos. Em cada situação onde somos perdoados, conseguimos perceber a presença afetuosa de Deus atuando em nossa vida de formas que, muitas vezes, não compreendemos. Mas, ali, Deus está cuidando de nós em cada sim ou não que nos dá em determinadas circunstâncias em que nos encontramos.

Nas Sagradas Escrituras, o Salmista nos exorta a crer na ação salvífica do Senhor, que nos conduz e nos sustenta: “Mas eis que Deus vem em meu auxílio, o Senhor sustenta a minha vida” (Sl 53,6)

Somos amparados pela ação de Deus!

Deus age gratuitamente em nossa vida porque nos ama! Sua presença discreta e tão marcante em cada ato de amor por nós é um lembrete contínuo de que não estamos sozinhos; somos sim amparados pela Sua misericórdia, que nos livra a todo instante do mau que, muitas vezes, nós mesmos buscamos através de escolhas erradas que fazemos, onde, de uma forma ou de outra, nosso Senhor vai nos concertando com sua intervenção gratuita em nossa vida.

Mesmo nas situações difíceis e adversas, podemos acreditar na certeza de que a misericórdia divina nunca nos desampara, concedendo-nos esperança e coragem para superar todo e qualquer obstáculo.

Deus age gratuitamente em nós! 

Diante desse amor tão grande que contemplamos, o mais importante é aprendermos a permanecer na graça de Deus, permanecer na graça que recebemos. Para permanecermos na graça, colhendo os frutos dessa ação gratuita de Deus, é necessário vivermos uma vida espiritual.

Não deixe a oração de lado. Não diga “rezarei depois”. A oração é fundamental para perceber e saber lidar com essa ação generosa do Senhor que, a todo instante, nos concede graças e bênçãos!

Seu irmão,

Renilson Gois
Comunidade Canção Nova