Desígnios de misericórdia

Os Corações de Jesus e Maria têm sobre nós desígnios de misericórdia. Imagine que, num dia de calor intenso, ao sair de casa, você se depara com uma cena extraordinária. Foi o que aconteceu no verão de 1916.

Desígnios de misericórdia

Crédito: BrianAJackson by GettyImages

Os pastorinhos de Fátima contemplaram, pela segunda vez, o Anjo da paz, que passou a se apresentar também como o Anjo de Portugal.

— “Que fazeis? Orai! Orai muito! Os Corações de Jesus e Maria têm sobre vós desígnios de misericórdia. Oferecei constantemente ao Altíssimo orações e sacrifícios”. — ‘Como nós havemos de sacrificar?’ —, perguntei.
— ‘De tudo que puderdes, oferecei um sacrifício em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido e de súplica pela conversão dos pecadores. Atraí, assim, sobre a vossa Pátria a paz. Eu sou o Anjo da sua guarda, o Anjo de Portugal. Sobretudo, aceitai e suportai com submissão o sofrimento que o Senhor vos enviar’.

Tudo o que o Anjo de Portugal disse para essas três crianças serve como direção para nós. “Que fazeis? Orai! Orai muito!”.

Não podemos perder tempo

Diante dos sofrimentos, podemos oferecer a Deus nossas dores em sacrifício e confiar que a nossa oração subirá ao céu como incenso de suave odor. Certamente, Deus contará como reparação pelos nossos pecados e os do mundo.

De fato, a Mensagem de Fátima não se limita somente ao povo de Portugal, mas para toda a humanidade. Para vencer o mal presente no mundo, devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com toda a força e de todo o coração. Não percamos mais tempo!

Façamos o que o Anjo de Portugal nos pede hoje como um mensageiro de Deus: “Os Corações de Jesus e Maria têm sobre vós desígnios de misericórdia. Oferecei constantemente ao Altíssimo orações e sacrifícios”.

Desígnios de misericórdia

Reze o Santo Rosário pedindo pelas almas do purgatório e por todos aqueles que ainda não tiveram um encontro pessoal com o Amor de Deus. Certamente, sua oração não será em vão, porque nosso Pai tem para cada um de nós um desígnio de misericórdia e esse não nos será tirado.

Lutemos pela conversão do nosso coração, oferecendo cada sacrifício em reparação pelos pobres pecadores.

Ele tem para nós desígnios de misericórdia.

“Orai, orai muito!”

Deus abençoe você!

Saulo Macena

Saulo Macena