Decisão

Para muitos, a palavra “decisão”, ou seja, esse ato é algo tão pesado, que a única reação que conseguem diante de uma decisão é a estagnação.

Quem nunca se sentiu estagnado diante de uma decisão a ser tomada? Quem nunca se sentiu perdido ou nunca se viu em um momento da vida em que era preciso decidir o caminho a seguir, mas não se tinha a mínima noção de para onde ir?

Eu tenho a certeza de que não sou só eu que já me senti assim… Mas por que estou falando sobre decisão? A nossa vida é permeada por inúmeras decisões que precisamos tomar diariamente: ficar ou ir, falar ou calar-se, mudar ou continuar, desistir ou prosseguir?

Um dia, depois de tanto me ferir, depois de tanto lutar comigo mesmo, depois de tantas quedas, eu decidi continuar, mesmo sem saber para onde, mesmo sem saber onde aquele caminho iria dar. A minha decisão é diária, e todos os dias eu me decido por Ele, todos os dias eu me decido a deixar de lado os meus desejos e as minhas vontades para fazer a vontade de Deus em minha vida.

Talvez, hoje, o Senhor esteja esperando uma decisão sua. Talvez, hoje, você precise olhar para dentro de si e se decidir, mesmo que com medo, mesmo sem ter clareza do próximo passo. Decida-se! Vá, tenha coragem!

Quando você se decidi a subir, pode contemplar, lá de cima, o que o esperava. Deus está lá, esperando por você. Então, as dores e dificuldades do caminho não serão nada comparadas ao que Ele tem reservado para você.

Deus Abençoe,
Fernando Freitas

Leia também:

::> Como lidar com as crises e conflitos que vivemos diariamente?