Cura e libertação caminham juntas

Você precisa de cura ou de libertação? Todos nós precisamos dos dois, é impossível separarmos uma da outra. Sabe por quê? Aquele que realiza a cura e a libertação não faz nada pela metade. O Senhor é perfeito em Suas obras e possui o controle de todas as coisas.

Cura e libertação caminham juntas

Créditos: peepo by GettyImages

No Evangelho de hoje, acontecem dois fatos importantes: O primeiro é a cura da sogra de Pedro que estava de cama, sofrendo de febre. O segundo acontecimento foi a libertação de muitas pessoas possuídas pelo demônio (cf. Mc 1,29-34). As curas e libertações realizadas por Jesus revelam o reino de Deus em ação contra o mal temporal e espiritual, vai se retirando o domínio satânico e avançando o reinado do Senhor.

Na oração do Pai-Nosso (cf. Mt 6,9-13), pedimos ao Senhor que nos livre do mal, e este mal não é uma ideia ou uma situação isolada, mas sim aquele que se atira no meio do plano de Deus e de Sua obra de salvação realizada em Cristo, é o diabo. Para isso o Senhor nos deu a arma da oração. A oração é a união com o Senhor através do pedido humilde, pedido este que une o meu coração com o de Deus. Orar é o encontro entre a sede de Deus e a nossa, Deus tem sede de que tenhamos sede d’Ele.

As curas e libertações nos aproximam de Deus

Mons. Jonas Abib, em seu livro Orando com Poder, nos diz: “Ao orar, não é somente sua língua que ora, mas seu corpo inteiro: seu coração, sua inteligência, seus sentimentos, enfim, todas as células participam da oração. Nunca oramos sozinhos: sempre que oramos com e pelos outros. Quando você vai à oração, de modo semelhante, as pessoas mais próximas ligadas a você por laços especiais apresentam-se com você diante de Deus”.

Você pode se perguntar: como Deus me libertou se ainda estou doente? A cura e a libertação não são somente os resultados visíveis, mas sim, principalmente, invisíveis. É a vitória na batalha espiritual que travamos a cada momento. A cura e a libertação dada por Deus nos une a Ele. A sogra de Pedro, ao ser curada, pôs-se a serviço; e os libertos dos demônios uniram-se à multidão que seguia Jesus.

A cura e a libertação caminham juntos, elas são dadas por Deus para que estejamos unidos ao Senhor. Nesta batalha, a arma é a oração. Estejamos armados!

Seu irmão,
Thiago Teodoro

Thiago Teodoro