Cristo é o Rei da nossa vida

Cristo é o Rei da nossa vida! A Igreja chega, enfim, ao término de mais um ano litúrgico. Com isso, neste último domingo, celebramos a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, e somos chamados a reconhecer o reinado de Deus sobre nós e sobre todos os povos e nações.

“A festa, doravante anual, de Cristo – Rei -, dá -nos a mais viva e esperança de acelerarmos a tão desejada volta da humanidade ao Seu Salvador amantíssimo” (Papa Pio XI).

Cristo é o Rei da nossa vida

Foto de Julia Volk no Pexels

A Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo é relativamente recente. Foi Pio XI, na primeira encíclica de seu pontificado, quem a estabeleceu, em 1925.

Almejando o senhorio de Jesus sobre todos os reinados, governos e instituições, rendemos graças ao Senhor Jesus, Rei do Universo, sendo uma “tarefa urgente”, dada a crescente rejeição dos ensinamentos da Igreja, por parte dos homens.

Renovamos, hoje, nosso amor, para que não retiremos Jesus Cristo e Sua lei sacrossanta, tanto da vida particular quanto da vida pública, e que o mundo não se recuse a reconhecer e a proclamar a soberania de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Cristo é o Rei da nossa vida

Que Ele nos ensine a amá-Lo e adorá-lo como convém e nos ajude a não deixar que o mundo roube a nossa busca pelas coisas do Alto, e também tenhamos uma fé firmada na Rocha, que é o próprio Cristo. A Ele a glória por todos os séculos dos séculos.  

 O Catecismo da Igreja Católica nos ensina que “Desde o princípio da história cristã, a afirmação do senhorio de Jesus Cristo sobre o mundo e sobre a história significa o reconhecimento de que o homem não deve submeter sua liberdade pessoal, de maneira absoluta, a nenhum poder terrestre, mas somente a Deus Pai e ao Senhor Jesus Cristo” (CIC, n. 450).

Sejamos, portanto, testemunhas para o mundo, sem medo de “viver a nossa fé”.

“Ó Cristo Jesus, reconheço-vos Rei Universal. Tudo o que foi feito, para Vós foi criado. Exercei em mim vossos direitos. Renovo minhas promessas do batismo, renunciando a satanás, às suas pompas e às suas obras, e prometo viver como bom cristão. 

Muito particularmente, comprometo-me a fazer triunfar, por todos os meios que puder, os direitos de Deus e de vossa Igreja. Divino Coração de Jesus, ofereço-vos minhas pobres ações, para alcançar que todos os corações reconheçam Vossa realeza e assim se estabeleça no universo inteiro o vosso Reino. amém!”

Viva Cristo Rei!

Deus abençoe você!

Bianca de Campos

Bianca de Campos