Você já parou algum momento para contemplar o belo? O que reflete a beleza? O belo se reflete na criação de Deus, no céu, na natureza, na flor, em você.
Certamente, você já leu e rezou com a passagem de Gênesis 1,1 em que Deus relata a criação do mundo: “No princípio, Deus criou o céu e a terra (…) e em cada obra Deus ia reconhecendo que era bom”. A criação do Senhor é boa, é bela, somos imagem e semelhança do Senhor, por isso, merecemos contemplar a beleza do Criador.
Contemple o belo
Em um mundo polarizado pelos excessos e cultuando as inversões de valores, onde se perde tempo no cultivo dos relacionamentos, do descanso, se faz necessário parar um momento do dia e contemplar o belo, deixar-se ser purificado pela beleza da criação de Deus, que acalma as agitações interiores, nos tira do stress dos afazeres, dos pensamentos acelerados e purifica o nosso olhar, a nossa mente.
Contemple o belo. A beleza da criação de Deus traz leveza e paz à nossa alma; nos permite ser felizes e viver a essência para a qual fomos criados; nos ajuda a abrir os horizonte de pensamentos, de refletir o quanto Deus nos ama, nos dando as belezas e milagres de Sua criação.
Mudando a rota para contemplar o belo
É hora de contemplar o belo, o que é bom, o que traz leveza e vida à nossa alma. É hora de mudar um pouco a rota, sair do automático, olhar para a natureza, olhar para o céu, para dentro de você e contemplar os milagres que Deus realiza “todas as manhãs”.
E, por fim, o Papa Francisco nos ensina que: “Há uma coisa que não devemos esquecer: quem não sabe contemplar a natureza e a criação, não sabe contemplar as pessoas na sua riqueza”.
Que possamos contemplar a beleza da criação e, nela, tudo aquilo que Deus criou.
Bianca Senne
Comunidade Canção Nova