Consagre-se a Virgem Maria. Você já se imaginou consagrado a ela? Se sua resposta for SIM, é porque você já é dela! “Não tenhais medo de amar demasiado a Santíssima Virgem. Nunca poderás amá-la mais do que Jesus a amou” (São Maximiliano Kolbe).
Consagrado é aquele que investe sua vida no “sagrado”
É costume, em algumas regiões do Brasil, consagrar os filhos, no dia do batismo, a Virgem Maria; alguns párocos até permitem que haja uma madrinha de consagração. Mas o que é ser consagrado? Consagrado é aquele que investe sua vida no sagrado. Aquele que se aplica, entrega-se, concentra-se, estuda, mergulha… Enfim, absorver-se ao sagrado. No dia do nosso batismo, nossos padrinhos falaram por nós. Hoje, podemos assumir essa consagração. E se você não foi consagrado no dia do seu batismo, pode fazê-lo agora.
Consagrar-se a Virgem Maria é um ato em que confiamos a nossa alma a sua proteção, porque confiamos que, com sua orientação, cresceremos em santidade e em intimidade com seu Filho Jesus. Ela era serva de Deus e nos ensinara a servir-Lhe melhor. “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” (Lc 1,38)
Consagre-se a Virgem Maria
Existem várias fórmulas de consagração a Virgem Maria. Uma bastante divulgada nos últimos dias é a orientada pelo ‘O Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem’, de São Luís de Montfort. Mas podemos nos consagrar a Virgem Maria de maneira simples e fiel, escolhendo uma oração e fazendo com fé e devoção diariamente.
Reze assim: “Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a vós, e em prova da minha devoção para convosco, consagro a vós, neste dia e para sempre, os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser. E porque assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém!”
Maria, aquela que foi consagrada ao Senhor, interceda por nós! Amém!
Tereza Cristina Moura
Comunidade Canção Nova