Confiar as orações a Maria

Devemos confiar as orações a Maria. O autor sagrado narra uma das passagens bíblicas mais belas retratando a intercessão de nossa Mãe: “Ao terceiro dia, celebrava-se uma boda em Caná da Galileia e a mãe de Jesus estava lá.” (Jo 2,1)

Confiar as orações a Maria

Créditos: D-Keine by GettyImages

Era uma boda em Caná, e Jesus estava lá com a sua mãe e seus discípulos. Esse versículo inicia enfatizando o terceiro dia que na Bíblia tem importante significado, mas vamos considerar um aspecto culminante e essencial a nossa fé, a ressurreição de Jesus no terceiro dia.

Bodas é dia de celebrar, é a festa do matrimônio, da instituição de uma nova família. Maria estava lá, Ela é também para nós presença materna, discreta, suplicante, potente e operante. 

Ela está sempre atenta às nossas necessidades

A discrição não significa ser desatenta aos acontecimentos, também não é atrair a atenção para si mesmo. A descrição de Maria é na sua modesta, humildade e delicadeza em suas ações.

Ela está sempre atenta e pronta para ajudar cada filho na sua necessidade, como fez nas bodas de caná, na falta do vinho notificou o seu Filho e instruiu os serventes para “fazerem tudo o que Jesus dissesse.”

Somos filhos, temos uma Mãe, é Maria, e podemos confiar a Ela todas as nossas necessidades na certeza de que tudo será apresentado em súplica a Jesus para que Ele intervenha a nosso favor.

Confiar as orações a Maria

Simplesmente fale e entregue com simplicidade a Maria sua vida, e aspirações. Monsenhor Jonas Abib ensinou a Canção Nova: “escreva uma cartinha de como está e do que precisa, e coloque debaixo de uma imagem dela.”

E ainda traz um testemunho de sua amada mãe: “Minha mãe quando viu a demora e a dificuldade que o meu irmão tinha para andar prestes a fazer 3 anos, após recorrer aos médicos sem ter respostas concretas. Sem ter condições financeiras para buscar peritos, o seu coração materno se identificou com o de Maria aos pés da cruz,  então recorreu a Ela. A mamãe, uma mulher quase iletrada, na sua simplicidade de fé alcançou a graça e o meu irmãozinho andou. Ela na sua humildade e pobreza fez uma promessa à Mãe do Céu, se o filho andasse que compraria uma imagem de Nossa Senhora para ele participar na Missa com a imagem no colo.”  Diz o padre Jonas. 

É assim, com fé e no dia a dia, diante de tudo que vivemos, nos acontecimentos mais simples ou complexos, contemos com Maria nossa Mãe, Ela está atenta às nossas orações. Aprendamos portanto a confiar as orações a Maria, nossa querida Mãe.  

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

Sua irmã,

Nilza Maia

Comunidade Canção Nova

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Nilza Pires Maia