Maria é nosso exemplo, pois ela soube dizer sim a Deus em tudo, sem medo e com uma fé inabalável!
Mês de agosto, mês vocacional. Deus nos chama! Nosso primeiro e principal chamado é a santidade, e é a partir desse chamado que tudo toma um sentido: a profissão que escolhemos, nosso estado de vida, a opção por uma vida de leigo ou consagrado. Nessa caminhada de escutar a voz de Deus, discernirmos o que queremos e dizemos ‘sim’. Maria é o nosso exemplo, pois ela soube dizer ‘sim’ a Deus em tudo, sem medo e com uma fé inabalável!
Diante do chamado de Deus, muitas vezes, somos tomados pelo medo. Será que conseguirei ser fiel? Será que, de fato, isso é vontade d’Ele? Sou tão pequeno, frágil, apenas uma criança, e já preciso seguir essa vocação? Para sempre ser padre, para sempre ser religioso, consagrado, casado? Para sempre ser médico, contador, professor, pedreiro, engenheiro?
Olhemos para Maria, para a vida dela, seu exemplo e sua humildade. Em tudo, ela se colocou como serva obediente, guardando todas as coisas no coração e meditando-as. Nunca se viu Maria agir com impulsividade, mas sempre refletindo, meditando, ponderando todas as coisas, e em tudo submetendo-se a Deus.
Fé, obediência a Deus, reflexão, meditação e servidão. Deus nos chama, mas não para Si. Ele nos chama para o outro. A vocação é um serviço de amor a Deus na pessoa do outro.
Deus abençoe,
Flaviana Gomes
Confira também:
.:O nome de Maria é doce e suave aos seus devotos
.:Você sabe qual é o papel da Virgem Maria na Igreja?