Como criança no colo da Mãe

Como criança no colo da Mãe é uma expressão bem sugestiva e um tanto convidativa para o tempo em que estamos vivendo, um tempo de tantas lutas e tribulações, onde a correria é grande e o cansaço também.

Como criança no colo da Mãe

Crédito: immortal70 / GettyImages

O colo da Mãe de Jesus é o lugar onde o medo, a confusão, a ansiedade se dissolvem, as dúvidas encontram respostas, as dores encontram remédio e as feridas cicatrizam.

O primeiro a experimentar o colo de Maria foi Jesus; Ele viveu como criança em seu colo materno e, ali, aprendeu a sorrir. No colo da Mãe, Jesus aprendeu a falar; no colo da Mãe, Jesus aprendeu a amar. É por isso que, ali, no “Regaço acolhedor de Sua Mãe”, encontramos o sorriso, a voz, o amor de Deus.

Como criança no colo da Mãe

Na hora da tristeza, da angústia, no dia difícil, corra para o colo da Mãe! Padre Jonas Abib já nos dizia que, no final do dia, Nossa Senhora está na porta da nossa casa a nos esperar. Para quê? Para nos oferecer seu colo e, ali, ouvir as batidas, o palpitar do nosso coração da forma que em que ele se encontra por dentro, para curar nossas feridas, retemperar as nossas energias, trazer o descanso e a paz de que precisamos.

No colo da Virgem Maria, depositamos o nosso sorriso, as alegrias vividas no cotidiano

Com Maria, compartilhamos sonhos, promessas e esperanças. Como a criança que chega da escola e senta no colo da sua mãe para contar as novidades, podemos nos achegar junto dela e derramar nossas vivências, nossas expectativas, nossos anseios.

Madre Maria de Jesus de Ágreda diz de Maria, que ela era o mais legítimo receptáculo do amor divino e o centro do seu repouso, um incêndio da divindade que sempre arde em infinita caridade. Foi ela o sacrário vivo de amor.

No colo dela, encontramos as delícias do céu, pois, no coração de sua Mãe puríssima, Jesus esteve sacramentado.

No colo da Mãe, mergulhamos no Mistério desse amor ardente em caridade, que nos refaz por inteiro. Que grande graça, então, quando adormecemos como crianças no colo da Mãe, rezando o santo terço.

Precisamos rezar muitos terços!  

Precisamos de muitos terços bem rezados, nesse caminho de santidade ao qual somos chamados a trilhar até a eternidade. Mas nada melhor do que adormecer no colo da Mãe com o santo Terço nas mãos. Ela vem nos socorrer em nossas fraquezas e debilidades.

E, a cada terço que rezamos no dia a dia, com os corações ao alto, colocamo-nos no colo dela, e ela, como boa e terna Mãe, nos eleva em graça e amor diante do Seu Filho Jesus.

“Pois eis o que diz o Senhor: ‘Vou fazer a paz correr para ela como um rio, e como uma torrente transbordante a opulência das nações. Seus filhinhos serão carregados ao colo, e acariciados no regaço’ ( Is 66,12).

Que a paz reine em nosso coração, quando, ao sermos carregados no colo de Maria, encontremos o nosso repouso, o descanso da nossa alma.

Com o terço na mão, como criança no colo da Mãe, o inferno treme e foge de pavor. Doce, suave, Mãe de Deus e nossa Mãe, no teu colo queremos ficar como uma criança pequenina que, protegida e nutrida de amor, sempre estará.

Gilmara Lira CN
Comunidade Canção Nova

Gilmara Macario Lira