Chamados a uma vida santa

Chamados a uma vida santa

Chamados a uma vida santa tendo em vista que, toda vocação tem como alicerce o amor de Deus, que é  o fundamento e a origem de todas as vocações. Esse amor veio  até nós e se manifestou através de Jesus, ou seja, o Amor veio ao mundo de  forma humana para nos revelar o céu, para nos ensinar a caminhar na presença de Deus. O Senhor, que se aproximou de nós por amor, anseia que o amemos de todo nosso coração.

Chamados a uma vida santa

Crédito: FatCamera / GettyImages

Convite à santidade!

O amor de Deus por nós nos faz um convite: viver  em estado de gratidão. Ser grato é a melhor forma de viver uma vida segundo o desejo de seu amor por nós, e caminharmos em santidade, onde a forma como eu vivo, o que sou, e as escolhas que faço, dizem a quem pertenço. Onde minhas ações demonstram se caminho na luz ou não, se com a minha vida desejo corresponder ao Senhor e ao seu amor por mim.

Nas Sagradas Escrituras, o próprio Cristo nos exorta a corresponder a esse amor, vivendo em santidade:

“Portanto, sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito.” (Mt 5,48)

Esse caminho é uma vida reta, na presença de Deus, em louvor e gratuidade em todas as realidades que vivemos na nossa peregrinação aqui na Terra.

Jesus é o nosso  modelo de santidade!

Chamados a uma vida santa, temos um grande modelo a seguir, Jesus. Ele, como Deus, desce até nós, e se torna semelhante a nós, com um desejo: nos redimir e salvar. Ele se despoja de si mesmo por amor a mim e a você, sendo humilde, simples, verdadeiro, disposto a fazer a  vontade do Pai.

Ele é um verdadeiro exemplo de vocação fundamentada no amor, e, assim, todos nós somos  chamados a cultivar “o mesmo sentimento de Cristo Jesus, que implica viver como Ele viveu, amando o próximo, respeitando Seus limites e indicando o caminho a seguir, sendo verdadeiro e nos ensinado a buscar as coisas do Alto, nossa morada eterna.

Chamados a buscar uma vida santa!

O amor por Deus nos inspira a desejar escutar Sua voz e a atender ao Seu chamado para a santidade, que é o caminho para a salvação. Que possamos caminhar atentos em Sua direção, direção essa que encontramos quando  buscamos os sacramentos, vida de oração e intimidade com Sua Palavra.

Tudo isso nos impulsiona a ser pessoas melhores, convida-nos amar o nosso próximo e  ser sinal de gratidão, de santidade nesse mundo.

Renilson Gois
Comunidade Canção Nova